Fortaleza perde para o Palmeiras e fica na alça de mira do Bahia

Se vencer na Arena Castelão, o Bahia vai superar o Fortaleza na próxima rodada

Foto: Marcos Ribolli

Dois jogos dando continuidade a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro agitaram a disputa pelo título e também a briga contra o rebaixamento na tarde deste domingo. No Maracanã, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, com gols de Willian Arão e Gabriel Barbosa. Com a vitória, o Rubro-Negro Carioca chegou aos 68 pontos e segue na caça ao líder Internacional que derrotou por 2 a 0 o Vasco da Gama no Estádio de São Januário, com gols anotados por Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, resultado que manteve o Colorado na ponta com 69 pontos, e ajudou o Esporte Clube Bahia. A derrota segurou o Vasco na 17ª colocação com 37 pontos, um ponto abaixo do Tricolor, que ontem empatou com o Atlético-MG e soma 38 pontos.

 

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para 21h de sábado na Arena Castelão, o Fortaleza entrou em campo na noite deste domingo e foi derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 0, no Allianz Parque. Os gols foram marcados por Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes, todos anotados no primeiro tempo. Com o triunfo, o Verdão chegou aos 56 pontos e assumiu a 6ª colocação, enquanto o Leão do Pici permanece com 41 pontos no 15º lugar, três pontos acima do Esquadrão, ou seja, pode ser superado na hipótese de um triunfo do time baiano na próxima rodada pelo critério do número de vitórias.

Se vencer o Fortaleza no próximo sábado, o Bahia pode eliminar as chances de rebaixamento em caso de tropeços de Vasco e Goiás. O Cruzmaltino encara o Corinthians na Arena Neo Química, em Itaquera (SP), enquanto o Esmeraldino enfrenta o Bragantino no Hailé Pinheiro, em Goiânia. No caso do time cearense, até com uma derrota ou empate, pode sacramentar a permanência, contando com tropeços dos dois primeiros integrantes do Z4 que duelam na última rodada. O Leão do Pici tem quatro pontos a mais que o Vasco da Gama e se vencer o Tricolor Baiano, eliminar qualquer possibilidade matemática de queda.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 13/02
17h00 – Goiás  2 x 0 Botafogo
19h00 – Atlético-MG 1 x 1 Bahia
19h00 – Santos 2 x 0 Coritiba

DOMINGO, 14/02
16h00 – Flamengo 2 x 1 Corinthians
16h00 – Vasco 0 x 2 Internacional
18h15 – Palmeiras 3 x 0 Fortaleza
18h15 – Athletico-PR 1 x 1 Atlético-GO
20h30 – Grêmio x São Paulo

SEGUNDA, 15/02
18h00 – Ceará x Fluminense
20h00 – Sport x Bragantino

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*