Fluminense de Feira vence a primeira no Campeonato Baiano 2021

Flu de Feira venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0 no Joia Princesa

Depois de amargar dois tropeços nas duas primeiras rodadas (1 a 0 para o Atlético de Alagoinhas no Joia da Princesa e 2 a 1 para a Juazeirense no Adauto Moraes), o Fluminense de Feira desencantou no Campeonato Baiano de 2021 e na tarde deste domingo, venceu a primeira ao derrotar o Vitória da Conquista pelo placar de 1 a 0, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, em duelo pela 3ª rodada. O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo pelo atacante Bruno Veiga, que sofreu e cobrou penalidade máxima. O Touro do Sertão ainda jogou uma parte da etapa final com um jogador a menos devido a expulsão do jogador Moisés por fazer cera.

 

Com a vitória, o Fluminense de Feira contabiliza 3 pontos e sobe para a 5ª colocação, porém, vale lembrar que o Touro foi o único time até aqui que disputou três jogos. Já o Vitória da Conquista, com apenas um jogo disputado, aparece no 9º lugar, na frente apenas do Doce Mel que estreou na última quarta-feira perdendo para o Bahia por 2 a 0. Quem lidera o Baianão é a Juazeirense, com 6 pontos (100% de aproveitamento), seguido por Vitória (4 pontos), Bahia (3 pontos) e Atlético de Alagoinhas (3 pontos).

O próximo compromisso do Flu de Feira é no dia 7 de março, às 16h, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, enquanto o Bode encara o Doce Mel, quarta-feira, às 20h30, no Lomanto Júnior.

O Vitória da Conquista fez sua estreia no Campeonato Baiano de 2021 neste domingo. Seu jogo da primeira rodada contra o Doce Mel foi agendado para o dia 3 de março. Desta forma, a estreia seria no dia 20 de fevereiro, contra o Esporte Clube Vitória, pela 2ª rodada, porém, a partida foi adiada devido o surto de Covid-19 no Bode e ainda não tem data para acontecer.

O jogo Jacuipense x Juazeirense, que seria realizado também neste domingo (28), pela 3ª rodada do Baianão 2021, foi adiado devido ao surto de Covid-19 no elenco do Leão do Sisal. O clube ficou sem o número mínimo de jogadores, estabelecido pelo Regulamento da competição, para a realização de uma partida. O confronto será reprogramado de acordo com a disponibilidade de datas no calendário oficial do futebol baiano, respeitando o limite da 1ª fase da competição e preservando o seu prosseguimento.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário