Flamengo empata com o Bragantino, e Inter pode abrir 4 pontos na liderança

Internacional entra em campo na quarta-feira contra o Sport-PE

Em decorrência do jogo do Palmeiras 0 x 1 Tigres do México, valendo semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi completamente diluída com apenas dois jogos no sábado, apenas um neste domingo, terá sequência nesta segunda-feira com o duelo entre Grêmio e Botafogo e só será concluída na quarta-feira com a realização de 5 jogos, sendo que o jogo entre Palmeiras e Coritiba foi transferido para o dia 17. O único jogo deste domingo, realizado no Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, envolveu dos clubes buscando objetivos na parte alta da tabela. O Flamengo precisando vencer para ultrapassar o Internacional e assumir a liderança provisória da competição, enquanto, o Red Bull Bragantino correndo atrás dos três pontos para se inserir na lista dos clubes que terão vaga para a Taça Libertadores da América na próxima temporada.

 

Depois dos 90 minutos, com maior predominância do Flamengo, notadamente nos primeiros 45 minutos, ninguém atingiu os objetivos quando registraram o empate em 1 x 1 péssimo para ambos os clubes, especialmente para o Flamengo que pode vê o Internacional abrir 4 pontos na hipótese de provável de triunfo em cima do Sport-PE na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Flamengo saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo com Gabriel batendo e convertendo penalidade. No segundo tempo, quando o Flamengo ainda era melhor, no entanto, foi o Bragantino com um gol Ytalo aos 17 minutos que empatou a partida, evitando assim, a décima primeira vitória do Flamengo fora e casa, além disso, amplia para 5 o número de jogos sem derrota em Bragança Paulista.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 65 pontos, um abaixo do Internacional e segue na vice-liderança e agora torce para tropeço do time colorado diante do Sport-PE para manter a aproximação. Já o Bragantino chega aos 48 pontos foi mantido na nona posição, porém, seca o Corinthians que encara Athletico-PR na próxima quarta-feira para manter acesa e viva as chances de libertadores.

Na sequência da competição, o Flamengo enfrenta o Corinthians no próximo (15) domingo, às 16h, no Estádio do Maracanã. Um dia depois, segunda-feira (16), o Bragantino na Ilha do Retiro, em Recife, encara o Sport-PE em um jogo importantíssimo para os pernambucanos que lutam contra o rebaixamento.

O Massa Bruta, por outro lado, soma 47, em nono lugar – ao que tudo indica, os oito melhores irão à Libertadores, enquanto os times que ficarem entre a nona posição e o 14.º lugar vão se garantir na Copa Sul-Americana.

JOGOS DA 35ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 06/02
19h00 – Bahia 3 x 3 Goiás
21h00 – Atlético-GO 1 x 1 Santos

DOMINGO, 07/02
20h30 – Bragantino 1 x 1 Flamengo

SEGUNDA, 08/02
20h00 – Botafogo x Grêmio

QUARTA, 10/02
19h00 – Internacional x Sport
19h15 – Fortaleza x Vasco
21h00 – São Paulo x Ceará
21h30 – Fluminense x Atlético-MG
21h30 – Corinthians x Athletico-PR

ADIADO
Coritiba x Palmeiras (17/02)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário