Contra o Fortaleza, Dado quer Bahia com o mesmo espírito do jogo contra o Atlético-MG

“O espírito precisa ser o mesmo. Mostramos o nível de superação"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entra em campo neste sábado em mais um duelo decisivo na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço enfrenta o Fortaleza, às 21h, na Arena Castelão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com 38 pontos na 16ª colocação, o Tricolor Baiano aparece três pontos abaixo do Leão do Pici, e um ponto acima do Vasco da Gama, que abre a zona de rebaixamento, além de dois pontos de distância para o Goiás que segue vivo na 18ª colocação.

 

Se vencer, o Bahia pode carimbar a permanência em caso de tropeços de Vasco (diante do Corinthians) e Goiás (contra o Bragantino). Porém, se perder ou empatar, adia a decisão para a última rodada e corre o risco de chegar na última rodada dentro da zona de rebaixamento. O técnico Dado Cavalcanti ressaltou a importância do time repetir diante do Fortaleza o espírito apresentado durante o compromisso contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

“O espírito precisa ser o mesmo. Mostramos o nível de superação do time, diante de tantos problemas, com jogadores ainda não 100%, mas todos eles vestiram a camisa. Time se abraçou e teve, sim, uma postura aguerrida. Espero que a gente mantenha essa agressividade e nível de concentração”, disse ontem em entrevista. 

Apesar da boa atuação da equipe contra o Galo, o treinador tricolor não garantiu a manutenção do time que jogou em BH quando foi questionado sobre a presença de Patrick e confirmou que deve mudar o esquema tático. “Em relação ao Patrick, que foi um atleta muito elogiado por atletas e comissão, mostrou a qualidade técnica na construção e na parte defensiva, o que traz muita confiança em poder repetir ele entre os titulares. Mas será um adversário diferente, e por isso o desenho não deve ser o mesmo, com ou sem ele”, frisou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário