Com Jael, Ceará já tem três reforços encaminhados para a temporada 2021

Ceará tem acordo encaminhado com Jael e Yony Gonzalez para 2021

Foto - Divulgação/FC Tokyo

A temporada 2020 ainda não terminou, mas o Ceará já se movimenta no mercado em busca de reforços visando inicialmente as disputas do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. O Vozão deve anunciar ao menos oito reforços até o fim do Brasileirão. Pelo curto intervalo entre temporadas, em calendário impactado pela pandemia de Covid-19, a cúpula alvinegra definiu posições que são prioridades, e três nomes já estão apalavrados, entre eles, o atacante Jael “Cruel”, que já defendeu o Bahia e estava atuando no futebol japonês. O centroavante teve passagem recente de destaque pelo Grêmio sendo campeão da Libertadores. Também estão certos, o zagueiro Jordan (Botafogo-SP) e o atacante Yony Gonzalez (Benfica-POR).

 

Revelado no Cuiabá, Jael acumula passagens por Fluminense (base), Criciúma, Atlético Mineiro, Goiás, Kalmar FF da Suécia, Portuguesa, Flamengo, Sport-PE, Seongnam IC da Coreia do Sul, Bahia, São Caetano, Joinville, Chongqing Lifan da China além do Grêmio, onde ficou um ano e meio e foi peça importante na conquista da Libertadores. Deixou o clube gremista em 2019 para atuar no futebol japonês, no FC Tokyo. Em 2020, foi emprestado ao Matsumoto Yamaga-JAP. O atacante teve duas passagens pelo Bahia, a primeira em 2009, marcando 10 gols em 20 jogos. No início de 2010, atuou no Kalmar FF da Suécia, mas não demorou por lá e retornou ao Bahia, sendo peça importante na conquista do acesso à primeira divisão, marcando 12 gols em 24 partidas.

Natural de Medellín, Yony Alexander González Copete surgiu nas divisões de base do Envigado, onde se profissionalizou e ganhou destaque no futebol colombiano, sendo contratado pelo Junior Barranquila, onde atuou de 2016 até 2018, antes de ser repassado ao Fluminense. No time carioca, marcou 17 gols em 62 partidas, sendo um dos destaques da equipe na temporada 2019. Foi negociado com o Benfica, mas não chegou a atuar pelo time português. Emprestado ao Corinthians no início de 2020, disputou apenas 4 partidas e não marcou gol, sendo devolvido ao Benfica, que acertou um novo empréstimo, agora ao LA Galaxy, dos Estados Unidos. No time americano, entrou em campo 9 vezes e também não balançou as redes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário