Ceará leva virada, Goiás vence e respira, Bahia perde e se afunda

Ceará volta a tropeçar no Campeonato Brasileiro da Série A

Marcello Zambrana/AGIF

Finalizados todos os jogos desta quarta-feira que abriram a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B que se avizinha no seu final mantendo Internacional, Flamengo, Atlético Mineiro e São Paulo brigando pelo título. Destaque para os jogos concluídos para a derrota do Atlético-MG que perdeu para o Goiás em Goiânia pelo placar de 1 x 0, desperdiçando a chance de encostar no Internacional e ainda ofereceu uma sobrevida ao Goiás.

 

Pela tarde em jogo realizado em Porto Alegre, o Grêmio e Santos ficaram no empate com o time gaúcho abrindo 2 x 0 mas viu o time paulista igualar o marcador nos acréscimos da etapa final. O resultado mantém a equipe gaúcha na sétima posição, com 53 pontos. Já o Santos chegou aos 46, porém foi superado pelo Bragantino e pelo Corinthians caindo para a décima posição.

No Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, Red Bull Bragantino fez o dever de casa e venceu o Atlético-GO por 2 x 0. O triunfo coloca o time paulista na briga pela Libertadores, a equipe paulista soma agora 47 pontos e assumiu a nova posição, enquanto o rubro-negro de Goiás aparece em 13º, com 45 pontos e longe dos riscos de rebaixamento.

Na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia parece caminhar em passos retos e apressados para retorno para Série B na temporada 2021. Atuando na Arena Fonte Nova numa espécie de jogo de vida ou morte, o tricolor de aço decepcionou aos seus torcedores ao perder para o Fluminense pelo placar de 1 x 0 se complicando completamente na competição. Agora o Bahia ainda na décima quinta posição estagnado com 36 pontos torce para que o Fortaleza não derrote ou empate com Coritiba na Arena Castelão para não voltar para o Z4 em jogo agendado para quinta-feira. O Bahia ainda pode ser superado pelo Sport-PE que encara o praticamente rebaixado Botafogo no Rio de Janeiro também nesta quinta-feira.

Na Neo Química Arena, em São Paulo, Corinthians saiu atrás do placar, reagiu e venceu o Ceará de virada pelo placar de 2 x 1 em um duelo envolvendo dois clubes na zona da morta da competição, mas com o Corinthians ainda sonhando com uma das vagas destinadas para a Copa Libertadores. Essa foi a primeira derrota do Vozão atuando no Estádio do Corinthians. Com o resultado, o timão que tem um jogo a menos, contabilizou 48 pontos, superou o Bragantino e o Santos e agora é o oitavo colocado, porém, ainda pode perder a posição para o Athletico-PR que encara o líder Internacional no complemento da rodada. Já o Ceará parado com 45 pontos caiu para a décima primeira posição, porém, com 10 pontos acima do Fortaleza o primeiro listado no Z4.

No Estádio Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia aconteceu o único jogo de resultado considerado como inesperado quando o Goiás com pouquinhas chances de sobreviver na Série A. venceu o Clube Atlético Mineiro pelo placar 1 x 0 azedando as pretensões do Galo e continuar correndo atrás do Flamengo e Internacional pela briga do titulo. Com o triunfo, o Goiás soma 32 pontos e segue ainda respirando na competição agora com apenas 3 pontos abaixo do Sport, primeiro clube fora do Z4. O Atlético Mineiro mantido com 60 segue na terceira posição e não tem a posição ameaçada com os jogos da quinta-feira.

JOGOS DA 34ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 03/02
16h00 – Grêmio 3 x 3 Santos
19h15 – Bragantino 2 x 0 Atlético-GO
21h30 – Corinthians 2 x 1 Ceará
21h30 – Bahia 0 x 1 Fluminense
21h30 – Goiás 1 x 0 Atlético-MG

QUINTA, 04/02
18h30 – Fortaleza x Coritiba
21h00 – Flamengo x Vasco
21h00 – Athletico-PR x Internacional

SEXTA, 05/02
20h00 – Botafogo x Sport

ADIADO
São Paulo x Palmeiras (19/02)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário