Bahia presta solidariedade pela morte do ex-treinador Lula Pereira

"Nossa solidariedade aos familiares e amigos de Lula Pereira"

Morreu neste domingo (07) o ex-jogador e ex-técnico Lula Pereira, vítima de problemas cardíacos decorrentes de AVC, aos 64 anos. Lula acumula passagens pelo Bahia em 2003 e 2006. Nas redes sociais, o clube prestou solidariedade aos familiares e amigos. Em 2019, Lula Pereira foi internado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) após sofrer AVC. Com mais de 30 anos de carreira como técnico, estava sem clube desde 2012, quando treinou o Ceará pela quinta vez, e afastado totalmente do futebol desde 2016, quando foi diretor técnico do Ferroviário. Natural de Olinda (PE), o treinador iniciou a carreira no futebol pernambucano na década de 1970, com passagens como zagueiro pelo Sport e pelo Santa Cruz.

Como jogador, aposentou-se dos gramados em 1980, no Ceará, onde se consagrou. Anos mais tarde, em 1990, conquistaria o bicampeonato cearense já como treinador do Vovô, e é considerado até hoje como um dos maiores ídolos da história do clube. Lula Pereira foi apresentado em 2002 como técnico do Flamengo. Com passagens pelo Ceará, Botafogo-SP, Portuguesa e América-MG, Lula Pereira chegou à Gávea com discurso conciliador e consciente dos problemas iria enfrentar.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos de Lula Pereira, técnico do Esquadrão em 2003 e 2006. O pernambucano, também com passagem destacada no futebol cearense, foi vítima de problemas cardíacos decorrentes de um AVC, aos 64 anos #NotaDePesar

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário