Bahia fecha preparação para duelo decisivo contra o Fortaleza 

As ausências do dia ficaram por conta do goleiro Mateus Claus e do lateral-direito João Pedro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na manhã desta sexta-feira (19), no CT Evaristo de Macedo, o elenco do Esporte Clube Bahia realizou a última atividade antes do confronto contra o Fortaleza, que acontece às 21h deste sábado (20), na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Segundo assessoria do clube, os trabalhos do dia foram iniciados no auditório, onde os atletas assistiram a vídeos relacionados ao adversário deste final de semana, além de lances de partidas passadas do Esquadrão.

 

No campo 2 do CT tricolor, depois do aquecimento comandado pelos preparadores Vitor Gonçalves e Eduardo Souza, o técnico Dado Cavalcanti realizou um intenso treinamento tático onde escalou a equipe que deve iniciar a partida em Fortaleza e simulou situações de jogo. A atividade foi parada em diversos momentos pelo comandante para passar orientações relacionadas a posicionamento e movimentações. As bolas paradas também receberam atenção especial do treinador num segundo momento.

Na parte final do treino os jogadores considerados titulares foram liberados, enquanto o restante do grupo participou de um trabalho técnico com duas equipes se enfrentando em campo reduzido.

As ausências do dia ficaram por conta do goleiro Mateus Claus, que ficou no departamento médico dando sequência ao tratamento da lesão na coxa, e do lateral-direito João Pedro, que segue cumprindo o período de isolamento após ter testado positivo para a COVID-19. O elenco tricolor almoça no CT Evaristo de Macedo e segue viagem à tarde para a capital cearense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário