Bahia deve ter retorno de atacantes para enfrentar o Fortaleza

Thiago Andrade e Gilberto devem retornar contra o Fortaleza

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de empatar com o Atlético-MG por 1 a 1 no Estádio do Mineirão, resultado bastante valorizado, especialmente por conta dos 13 desfalques, por lesão, suspensão e Covid-19, o Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 38 pontos, um ponto acima do Vasco, que joga neste domingo, e dois pontos acima do Goiás, que venceu o Botafogo e encostou na briga. Para enfrentar os cearenses, o técnico Dado Cavalcanti deve ter retornos importantes. O atacante Gilberto não enfrentou o Galo devido um leve desconforto no posterior da coxa, mas segundo o médico Luiz Sapucaia, o camisa 9 deve estar à disposição no próximo jogo.

 

“Gilberto sentiu durante o treino um leve desconforto no posterior da coxa e nós preferimos poupá-lo e fazer exame que deu um discreto estiramento grau 1. Preferimos não colocá-lo para que não abrisse. Está em tratamento e acredito que no próximo jogo ele já esteja disponível”, explicou.

Além de Gilberto, o Bahia teve alguns desfalques por conta da Covid-19, dentre eles, o volante Edson e o atacante Thiago Andrade. Porém, de acordo com Luiz Sapucaia, o jovem atacante pode ser liberado para reforçar a equipe no próximo compromisso diante do Fortaleza, pela 37ª rodada. O meio-campista Ramon, o lateral João Pedro e os atacantes Alesson e Fessin também estão isolados após testarem positivo para o coronavírus, enquanto Zeca está lesionado.

“Nós já vamos fazer os exames cardiológicos, os exames de liberação dos atletas. Edson provavelmente deve demorar um pouco mais. Mas Thiago, se os exames certamente derem todos bons, ele já deve ser liberado essa semana”, comentou.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*