Após rebaixamento, Botafogo demite Eduardo Barroca e gerente de futebol

Treinador comandou o Vitória de outubro a novembro do ano passado

Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR

Fim da linha para o técnico Eduardo Barroca no Botafogo. Após derrota por 1 a 0 para o Sport-PE na última sexta-feira, o clube carioca amargou o rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, com a chegada do novo diretor de futebol, Eduardo Freeland, a diretoria decidiu pela saída do comandante e também do gerente de futebol Tulio Lustosa. Agora, o clube busca um novo treinador para a temporada 2021 e deve fazer uma grande reformulação no elenco. O auxiliar técnico Lucio Flavio assume o time de forma interina nas últimas rodadas do Brasileirão.

 

Barroca voltou ao Botafogo em novembro do ano passado após pouco mais de um mês comandado o Esporte Clube Vitória, mas não conseguiu alcançar o principal objetivo, que era livrar o time da Série B. Após 10 derrotas, apenas uma vitória e um empate – aproveitamento de 11% -, o treinador deixar o clube na segunda divisão.

Contratado no início de outubro para substituir Bruno Pivetti, Barroca deixou o Vitória com um aproveitamento de apenas 29%. Em nove partidas, ele conquistou um triunfo, além de cinco empates e três derrotas. Como consequência da campanha ruim, o time despencou na tabela e lutou até as últimas rodadas para escapar do rebaixamento, alcançando o objetivo sob o comando do prata da casa Rodrigo Chagas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário