Após empate com o Bahia, Sampaoli deixa em dúvida sua permanência no Atlético-MG

"Futebol é muito instável, ainda mais nesse país. Treinador dura muito pouco"

A permanência do técnico Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro para a temporada 2021 é incerta. Após o empate em 1 a 1 com o Esporte Clube Bahia, no último sábado, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o treinador argentino foi questionado se fica na equipe mineira esse ano, mas ele não garantiu e deixou em dúvida. Existe um assédio do futebol francês, porém, ele preferiu citar a instabilidade do futebol brasileiro como justificativa para uma possível saída.

 

“Futebol é muito instável, ainda mais nesse país. Treinador dura muito pouco. Não se consolidam os projetos. Não sei (se pode garantir a continuidade até o fim do ano), o futebol muda o tempo todo. Só penso no próximo jogo, vencer, tentar fazer que o time chegue mais na frente da tabela. O resto é indecifrável. Se você analisa com todos os treinadores no Brasil, é a instabilidade. Não sou diferente do resto. Se não ganho, serei o pior. Se ganhar, serei o melhor. Hoje, meu trabalho será avaliado pelos resultados. Não posso responder essa pergunta agora. Só sei que o time volta a trabalhar na segunda e tentará corrigir os erros para o próximo jogo”, completou.

Com o empate diante do Bahia, o Atlético-MG chegou aos 62 pontos e praticamente deu adeus as chances de título. Sobre o jogo, Sampaoli destacou que o Galo mostrou fragilidade e deu muitos espaços para o Bahia.

“A partida onde o time tentou propor como sempre, com defesa do Bahia muito baixa, com contra-ataque rápido. Creio que na fase defensiva, o time não esteve de privar os contragolpes. Isso nos causou o gol de empate, de ter que buscar o arco rival com o rival com muita gente na área. O time teve muitas chances, mas lamentavelmente não pode fazer. E, em alguns aspectos, mostramos fragilidade com os espaços grandes, que nos gerou o gol e algum incômodo”, explicou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário