Ainda sem Claus, Bahia segue preparação para enfrentar o Fortaleza

Os atletas Edson e Fessin, recuperados da Covid-19, estiveram no campo

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Na tarde desta quinta-feira, o Esporte Clube Bahia realizou o penúltimo trabalho no CT Evaristo de Macedo antes do duelo decisivo contra o Fortaleza, marcado para sábado, às 21h, na Arena Castelão, porém, podendo sofrer alteração por conta do decreto do Governo do Ceará, que determinou toque de recolher. Segundo assessoria do clube, o treinador Dado Cavalcanti comandou mais uma atividade tática. Antes porém, em espaço reduzido, o preparador físico Vitor Gonçalves orientou o grupo em um aquecimento com bola.

 

Na segunda parte, após mostrar detalhes táticos no quadro, Dado separou a provável equipe titular para um treino com diversas situações de jogo, com ou sem a bola. Os atletas Edson e Fessin, recuperados da Covid-19, estiveram no campo e realizaram um trabalho físico e técnico. Ramon, Thiago Alesson participaram normalmente da movimentação com bola ao lado dos demais companheiros.

Alguns atletas do elenco, antes de voltar pro vestiário, aprimoraram cobranças de faltas frontais e pênaltis. O goleiro Matheus Claus deu continuidade ao tratamento, enquanto o lateral direito João Pedro segue cumprindo o período de isolamento. Claus segue como dúvida, porém, o goleiro Douglas se recuperou e deve atuar contra o Leão do Pici. O Bahia, nesta sexta-feira (19), treina novamente no CT Evaristo de Macedo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário