Vasco x Bahia: Final da Copa do Brasil sub-20 será transmitida na TV aberta

A BAND vai transmitir o duelo, além também do canal SporTV 2.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste domingo, às 19h, acontece a finalíssima da Copa do Brasil Sub-20. Após perder por 2 a 1 no primeiro jogo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Vasco no Estádio de São Januário. O Tricolor precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para a disputa por pênaltis ou vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título. A partida terá novamente transmissão na TV aberta. A BAND vai transmitir o duelo, além também do canal SporTV 2.

 

Quatro anos atrás, em 2016, o Bahia chegou na final, mas perdeu o título para o São Paulo, sendo derrotado na ida (3×1) e empatando na volta (2×2). Os vascaínos chegaram na final pela primeira vez, mas já foram às semifinais em 2017 e 2019 – no último ano, foi eliminado pelo Palmeiras.

A Copa do Brasil Sub-20 iniciou com 32 clubes, sendo que 27 são os campeões estaduais da categoria no ano anterior e outros cinco são os vice-campeões estaduais das cinco federações mais bem colocadas no Ranking Nacional de Federações. Na 1ª Fase, os 32 clubes se enfrentaram em 16 jogos únicos e os vencedores avançaram para as oitavas de final. A partir das oitavas de final, os confrontos foram em jogos de ida e volta, passando por quartas de final, semifinal e chegando na final. A competição é disputada desde 2012 e o maior vencedor é o São Paulo, que possui três títulos conquistados em 2015, 2016 e 2018. Os demais campeões foram Vitória (2012), Internacional (2014), Atlético Mineiro (2017) e Palmeiras (2019).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário