Torcida faz campanha, e Ceará monta ‘operação’ para segurar Vina

Torcedores do Vozão pedem a permanência do meia destaque da equipe

Não podemos negar que o meia Vinícius, ou Vina, como é chamado hoje, não é somente o principal jogador do Ceará, mas também um dos melhores meias do futebol brasileiro atualmente. Com 50 jogos e 19 gols marcados com a camisa do Vozão, o jogador com passagem por Bahia e Atlético-MG tem atraído olhares de outros clubes, inclusive de fora do país, mas até o momento não houve proposta oficial. No entanto, o presidente do clube admite que será difícil manter o atleta, que tem vínculo até dezembro de 2021. Vale lembrar que, como o contrato é até dezembro, no meio do ano ele já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe, e sairia de graça, sem nenhum lucro para o Ceará.

 

Na última segunda-feira (11), a torcida do Ceará fez campanha nas redes sociais pela renovação de Vina, e o clube montou uma operação para tentar manter o seu principal jogador. A proposta de renovação seria um aumento de 30% no salário e 45% nos direitos de imagens, de acordo com informação da imprensa cearense. O presidente do Vovô, Robinson de Castro, não revelou valores, mas ressaltou que todo o processo precisa ponderar a valorização do atleta de 29 anos.

“A manifestação precisa sensibilizar o Vina, ele já gosta daqui, mas o que vai definir não é só poesia, é prosa também. Muita prosa. Nós estamos negociando, mas tem pontos como valor do agente, empresário, as cifras do jogador. Vina se valorizou muito e o mercado está carente. Tudo é feito com muita cautela porque estamos na competição e o foco dele deve ser a Série A” explicou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário