Prorrogação de vínculo de lateral com o Bahia é publicado no BID

Emprestado pelo Porto, o jogador está sem jogar desde o mês de agosto

Emprestado pelo Porto, de Portugal, o lateral-direito João Pedro teve o seu vínculo estendido pelo Esporte Clube Bahia até o fim do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, que será encerrado no dia 24 de fevereiro. O novo contrato foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira. Com isso, ele poderá disputar os últimos jogos do Esquadrão no Brasileirão. Vale lembrar que o jogador está sem jogar desde o mês de agosto, após longo processo de recuperação por conta de cirurgia no joelho, mas já está em fase de transição física e pode ficar à disposição ainda esse mês.

 

Natural de Presidente Bernardes, João Pedro Maturano dos Santos é cria das divisões de base do Palmeiras, mas nunca chegou a despontar no clube paulista, sendo emprestado a Chapecoense (2017) e Bahia (2018). Na primeira passagem pelo Esquadrão, atuou 17 partidas. Ele chegou emprestado pelo Palmeiras, porém, no contrato existia uma cláusula onde obrigava o Bahia a liberá-lo em caso de alguma proposta, e foi o que aconteceu. O Porto, de Portugal, se interessou pelo jogador e pagou 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões).

O Verdão tinha 50% dos direitos econômicos e repassou 10% ao clube baiano como taxa de vitrine. Em Portugal, não vingou, e só jogou 13 jogos e marcou dois gols pelo Porto B, na segunda divisão nacional. Retornou o Tricolor em agosto de 2019 emprestado pelo Porto, e se firmou como titular, tomando a vaga de Nino, no entanto, em agosto de 2020, sofreu uma grave lesão e precisou para por cirurgia. Até o momento, são 29 jogos entre 2019 e 2020 e um gol marcado.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário