Luxemburgo vê jogo contra o “centenário” Bahia como autêntica decisão

Treinador se equivocou em entrevista ao dizer que Bahia é um clube centenário

O Esporte Clube Bahia, no sufoco, obteve êxito e venceu o Corinthians ontem à noite, e como consequência, superou o Fortaleza e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A num momento crucial já que faltam apenas seis jogos para a conclusão da competição, sendo três partidas em casa (Fluminense, Goiás e Santos) e três fora (Vasco, Fluminense e o agora superado Fortaleza). São 18 pontos em cima da mesa para o Bahia defender sua posição fora do Z4.

 

O primeiro adversário nesta empreitada difícil será o Vasco da Gama, que é um concorrente direto na batalha de permanência na divisão. O time carioca na rodada passada obteve um triunfo importante ao vencer o Atlético-MG por 3 x 2e  segue em ritmo forte de preparação visando a partida contra o Bahia, observada pelo treinador Vanderlei Luxemburgo como uma autêntica decisão pela proximidade dos clubes na tabela de pontuação. No entanto, o treinador equivocou-se ao afirmar que o tricolor de aço é um clube centenário. O Esquadrão fez 90 anos no dia 1º de janeiro de 2021.

Na manhã desta sexta (29), o treinador concedeu entrevista coletiva na VascoTV e revelou a expectativa do clube para o grande desafio. O experiente comandante destacou a importância da partida e garantiu que o período de treinamento para ela vem sendo muito bem feito, mas lembrou que a competição não irá ser encerrada no domingo (31), após o apito final.

“Eu assisti Sport x Bahia e Bahia x Corinthians. O Bahia é um time centenário. É um jogo importante para nós, mas que ainda não define nada. Ainda teremos mais jogos pela frente para buscar nosso objetivo, que é manter o Vasco na Primeira Divisão. O importante é nos prepararmos bem para este jogo contra o Bahia, e estamos fazendo isso. Não viemos aqui para Atibaia por lazer. Viemos para trabalhar mesmo. É uma decisão da parte debaixo da tabela, não vamos ganhar campeonato. Mas é uma decisão da parte debaixo da tabela”, declarou o comandante.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Gabriel Pec ganhar uma oportunidade entre os 11 iniciais, Vanderlei Luxemburgo adotou cautela e afirmou que o jovem jogador ainda passa por um processo de adaptação ao time principal. O técnico vascaíno também não poupou elogios para Talles Magno, que vem sendo o titular da posição desde o retorno de Luxa ao Cruzmaltino.

“Tem que ter paciência. Da maneira que vocês cobram a presença do Pec, para entrar no lugar de outro jovem (Talles Magno), que lá atrás vocês idolatraram e achavam que ele era um grande jogador. E se eu colocar o Pec por achar que ele vem entrando bem no jogo, e essa coisa não acontecer como tem que acontecer, natural, e ele vai mal no jogo, e eu perco o Pec e perco o Talles. Qual a pergunta você vai me fazer no dia seguinte ou após o jogo? As pessoas esquecem que estou lidando com um patrimônio do clube. Lidando com um jovem de 18 anos. Outro de 19 anos. Então, tem todo um tempo”, disse Vanderlei Luxemburgo, comentando em seguida a disputa de posição na zaga.

“Não existe regra que tem que seguir. O importante é a equipe possui zagueiros que você confia. Mas ainda não está definido quem vai jogar, vamos ver nos próximos dias, com os treinamentos. O Castan não é mais um garoto, entendemos que era importante ele ficar fora do último jogo, então volta. O Ricardo está voltando, até aceleramos a volta dele por ser um jogo importante contra o Palmeiras, mas vamos ver como ele se encontra. Gostei também das atuações do Marcelo Alves. Ele fez bons dois jogos e demonstrou muito potencial”, encerrou o técnico vascaíno.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário