O Grêmio está pronto para enfrentar o Bahia nesta quarta-feira, no primeiro jogo do ano para ambas as equipes. Nesta terça-feira, o treinador Renato Portaluppi comandou a última atividade e ainda que não tenha divulgado, praticamente definiu o time que entrará em campo na Arena, às 19h15, para enfrentar o Esporte Clube Bahia. Os atletas se apresentaram no Centro de Treinamentos no início da tarde e começaram o treinamento pouco depois das 15 horas. Inicialmente, a preparação física comandou os primeiros movimentos, com um trabalho de ativação. Logo depois, Renato e seus assistentes orientaram um treinamento técnico para trabalhar questões do jogo gremista. Por fim, os atletas fizeram um treinamento de bolas paradas e cobranças de pênalti.
O time ainda está sem poder contar com Pedro Geromel, David Braz e Maicon, desta forma, Kannemann e Rodrigues devem formar a dupla de zaga da equipe gaúcha. Victor Ferraz, que saiu de campo na partida contra o São Paulo acusando dores musculares, também não deve atuar. Como Orejuela voltou para o Cruzeiro, o jovem Vanderson deve ser a alternativa. Darlan e Matheus Henrique serão os volantes.
Outra dúvida no time está no ataque. Em meio às sondagens do futebol europeu, Pepê pode ser preservado. Além disso, caso entre em campo, o atacante de 23 anos atuará em sua 30ª partida consecutiva. Ferreira deve ser seu substituto. No ataque, Diego Churín pode ser a novidade na vaga de Diego Souza.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Bahia tem: Vanderlei; Vanderson, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre, Pepê (Ferreira); Diego Churín.