Gilberto é apontado como alvo do São Paulo para temporada 2021

Gilberto foi alvo de Grêmio e Corinthians no ano passado

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Especulado em dezembro pelo site Esporte Interativo como alvo do Corinthians, o atacante Gilberto, artilheiro do Bahia, agora entrou na mira do São Paulo para a temporada 2021. De acordo com informação do portal saopaulo.blog, a diretoria são paulina que agora conta com a presença do ex-treinador Muricy Ramalho já pensa em nomes para reforçar o elenco e o camisa 9 do Esquadrão está entre os quatro primeiros nomes ventilados nos bastidores nos últimos dias, porém, não vai ser fácil convencer o Bahia a liberar seu principal jogador que tem vínculo até dezembro deste ano. Vale lembrar que ainda restam seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e a equipe comandada por Fernando Diniz ocupa a 3ª colocação, quatro pontos abaixo do líder Internacional.

 

No ano passado, Gilberto foi procurado pelo técnico Rogério Ceni para reforçar o Fortaleza, mas rejeitou o convite. Ele também recebeu uma proposta do Grêmio, que teria oferecido ao Esporte Clube Bahia 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que pertence ao Grêmio e está emprestado ao Bahia, no entanto, a cúpula tricolor recusou a proposta.

Gilberto está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 128 jogos e 56 gols marcados. Na atual temporada, é o artilheiro do time com 18 gols em 45 jogos. Gilberto foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário