E.C Bahia: Já chega de negligência e omissão, Sr. Presidente!

Já passou da hora de agir e cobrar do time resultados em campo

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Como dizia o narrador esportivo JANUÁRIO DE OLIVEIRA, em um de seus mais famosos bordões, “TAÍ O QUE VOCÊ QUERIA”. Finalmente, Bellintani conseguiu o que tanto queria. Bahia no Z4. Você, presida, vem, desde o segundo semestre de 2019, fazendo tudo o que pode para colocar o Esporte Clube Bahia na Segunda Divisão do futebol brasileiro. Se não, vejamos:

 

2019
– Foi campeão Baiano. Mas com as calças na mão. Aí apareceu na mídia, deu entrevistas e prometeu melhorar mais ainda o grande campeão
–  Tome ações sociais demagógicas e de marketing
– Perdeu o Campeonato do Nordeste para o Sampaio Correia, em casa.
– Tome ações sociais demagógicas e de marketing
– Saiu nos primeiros jogos da Sul americana. Continuou omisso
–  E tome ações sociais demagógicas e de marketing
– Caiu incrivelmente na classificação no segundo turno do brasileiro.
– Mais ações sociais demagógicas e de marketing
– Saiu da Copa do Brasil, sem maiores aspirações.
– E lá vão mais ações sociais demagógicas e de marketing

2020
– Saiu da Copa do Brasil no primeiro jogo, contra o “fortíssimo” River do Piaui.
– Perdeu a Copa no nordeste, em casa, tomando dois paus do Ceará.
– Saiu da Sula em jogos de ida e volta, perdendo em casa e fora.
– Entrou (finalmente) no Z4 do brasileirão.
– Ah, ia esquecendo, foi campeão baiano. Nesse ponto presida, você deu azar, por que ganhou o campeonato e foi ofuscado pela perda da Copa do Nordeste.
– Infelizmente, para o presida, a pandemia atrapalhou suas ações sociais demagógicas e de marketing

Viu presida? No bojo, sua omissão e incompetência na gestão do futebol colocaram o Bahia na situação em que se encontra. Mas você não é o único culpado. Tem outros grandes culpados quanto você presida, que são aqueles que colocaram você lá dentro e mantiveram com 86% de “aprovação”. Muitos (não todos) desses torcedores acreditam que as poucas contratações que deram certo foram feitas graças ao presida, as muitas que não deram certo foram feitas por Diego Cerri; as ações sociais e de marketing são atos grandiosos e prioridades; a manutenção de Roger Machado era parte do planejamento do clube, não teimosia do presidente.

Voltando a você, presida, outra patinada, querendo aparecer  e, ao mesmo tempo, desviar o foco das derrotas. Veio o caso GERSON/RAMIREZ. Quanta incompetência! De início entregou o patrimônio do Bahia às feras e depois, com grande pressão da imprensa do Sul e parte da torcida, querendo consertar a besteira que tinha feito, lançou uma nota pública que se transformou em um tiro no pé de tão pueril que foi.

Aí voltou à imprensa, dizendo que “doravante, os contratos do Bahia constarão que todo jogador estará proibido de atos homofóbicos e racistas”. Peraí presida. Sr. Dr. Advogado, RACISMO É CRIME PREVISTO EM LEI (Inciso XLII do Artigo 5º da Constituição Federal) e HOMOFOBIA ainda não é crime previsto em lei, mas a Constituição Federal de 1988 determina no Art. 3º, inciso XLI que “Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação; e no Art. 5º, inciso XLI, que “a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”. Então presida, seu ato foi totalmente inócuo, não tendo valor algum.

E, quando penso que você presida, não tem mais como demonstrar seu desapreço ao futebol do Bahia; quando penso que você não tem mais como demonstrar sua falta de respeito à instituição EC Bahia e ao seu torcedor; quando penso que você não tem mais como frasear suas basófias; você vem com a seguinte aberração: “NA MINHA SELEÇÃO DO BAHIA DE TODOS OS TEMPOS, JUNINHO CAPIXABA e LUCAS FONSECA SERIAM TITULARES ABSOLUTOS”. Perdestes grande oportunidade de ficar calado.

Por fim, vou terminar fazendo um pedido. Após o Campeonato Brasileiro, fique o Bahia ou não na 1ª Divisão, RENUNCIE. Pegue o vice presida, dê o braço a ele e nos dê nosso Bahia de volta. Já chega de tanta negligência e omissão, Sr. Presidente!

LUCIANO JOSÉ SANTANA – TORCEDOR ETERNO DO EC BAHIA.

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário