Dado lamenta ausência de Ramírez e aponta Daniel como possível substituto

Daniel deve começar jogando no jogo contra o Vasco no domingo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após vencer o Corinthians por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, ganhando sobreviva no Campeonato Brasileiro e deixando a zona de rebaixamento, o Esporte Clube Bahia tem confronto direto contra o Vasco da Gama, marcado para este domingo, às 16h, no Estádio São Januário, valendo pela 33ª rodada. Para a partida de 6 pontos, o técnico Dado Cavalcanti perdeu uma peça importante do time titular. O meia Índio Ramírez, que marcou um golaço diante do Corinthians, levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão diante do Cruzmaltino. O treinador lamentou a ausência do colombiano.

 

“É um jogador que tem sido extremamente importante nos jogos; foi decisivo com o gol, e, na fase em que ele está, é uma ausência sentida”, avaliou o treinador tricolor, após a partida contra o Corinthians.

Questionado sobre o substituto, Dado apontou Daniel como uma possibilidade, porém, vai levar em conta as condições físicas. “O Daniel pode ser, sim, um dos substitutos. Ele vem se recuperando da covid, teve poucas sessões de treino. Fatalmente, começando jogando, não suporta os 90 [minutos]. Então tudo será levado em consideração. A gente vai fazer uma avaliação no nosso grupo para ver quem será o melhor substituto para o Ramírez”, afirmou.

Com o triunfo sobre o Corinthians, o Bahia chegou aos 35 pontos e saltou para a 16ª colocação, jogando o Fortaleza (que também tem 35) na zona de rebaixamento pelo critério do número de triunfos, empatando com o Sport (15º com 35) e ficando um ponto abaixo do Vasco (14º com 36). Já o Corinthians, com o revés para o tricolor, amargou sua segunda derrota seguida e segue estacionado no 9º lugar, com 45 pontos, ficando mais distante do G-6.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário