Dado Cavalcanti projeta retorno de Lucas Fonseca ao time do Bahia

"Existe uma boa perspectiva do retorno do Lucas nas próximas rodadas", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem entrar em campo desde o dia 20 de novembro de 2020, na derrota por 4 a 0 para o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, quando se lesionou ainda no início da partida, o zagueiro Lucas Fonseca pode retornar ao time do Bahia no próximo jogo, quinta-feira, diante do Corinthians, pela atrasada 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O experiente defensor já está recuperado de lesão e vem sendo relacionado nos últimos jogos, porém, ficando apenas no banco, enquanto Ernando e Juninho vêm formando a dupla titular. Dado explicou que a questão física também foi um diferencial nessa questão, mas projeta o retorno de Lucas Fonseca nas próximas rodadas.

 

“O Lucas já vem numa batida de uma semana treinando com o grupo, já treinou em campo aberto. Existe uma boa perspectiva do retorno do Lucas nas próximas rodadas por a gente entender que é o momento ideal fisicamente para que ele possa dar o melhor dele”, pontuou.

Lucas Fonseca está na sua terceira passagem pelo Esporte Clube Bahia. Ele chegou ao clube em 2012, emprestado pelo Mogi Mirim. Na primeira passagem, fez 12 jogos pelo Esquadrão e retornou ao time da região leste de São Paulo. Em 2013, voltou ao Tricolor Baiano e fez parte do elenco campeão baiano em 2014. Foi vendido ao Tianjin Teda da China em 2015, ficando apenas uma temporada na equipe chinesa. Em 2016, desembarcou novamente em Salvador para vestir as cores do Bahia, onde está até hoje. No total, são 301 partidas e 3 gols marcados. Lucas Fonseca já conquistou quatro títulos baianos (2014, 2018, 2019 e 2020) e uma da Copa do Nordeste (2017).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário