Contrato de Gustavo com o Bahia é publicado no BID; Vínculo vai até o fim de 2022

Gustavo Custódio dos Santos surgiu no Grêmio Osasco

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Após uma passagem rápida pelo Incheon Utd, da Coreia do Sul, onde sequer chegou a atuar, o atacante Gustavo acertou seu retorno ao Esporte Clube Bahia e assinou um vínculo válido até o fim de 2022. O novo contrato foi publicado nesta segunda-feira do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador de 23 anos deve reforçar o time de transição na disputa do Campeonato Baiano, mas pode ser utilizado também pelo time principal na Copa do Nordeste. Gustavo falou sobre a passagem pelo futebol coerano.

 

– Período meio conturbado, passei uns perrengues na Coreia. Fui contratado até por um valor bom para o clube na época, e eu também estava querendo formar minha vida financeiramente. Mas não deu certo. Cheguei lá, o diretor que me pediu foi mandado embora na primeira semana. Foi um Deus nos acuda. O treinador que chegou não queria me utilizar de nenhum jeito. Eles não sabem nem onde sou bom porque eu não joguei, não tive oportunidade de mostrar o que estava demonstrando aqui.

Natural de São Paulo, Gustavo Custódio dos Santos surgiu no Grêmio Osasco e passou por Nacional-AM, Guarulhos e Jequié, antes de ser contratado pelo Bahia em 2019. Ele disputou 22 jogos pela equipe sub-23 e marcou 3 gols, sendo um dos destaques do time de aspirantes antes da paralisação do Campeonato Baiano, chegando a ser promovido ao elenco principal após o fim do time de transição, porém, deixou o Esquadrão antes mesmo de estrear pelo time principal, sendo negociado com o Incheon United, da Coreia do Sul no início de julho por R$ 2,2 milhões, porém, rescindiu o contrato em comum acordo com o clube coreano e estava livre no mercado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário