Bellintani fala em melhorar premiação para Bahia evitar o rebaixamento

"é mexer com o brio, com o ânimo e alma de cada atleta", disse o presidente.

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a derrota para o Sport por 2 a 0 em Recife, o presidente Guilherme Bellintani soltou o verbo e fez duras críticas ao time do Bahia, classificando a atuação como “apática” e “vergonhosa”. Com o revés, o Esquadrão retornou para a zona de rebaixamento, ocupando agora o 17º lugar, com 32 pontos, três pontos abaixo de Sport, Vasco e Fortaleza. Vale lembrar que o tricolor baiano tem um jogo a menos, que será disputado na quinta-feira, contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova. Um triunfo tira o Bahia do Z4 e pode colocar até no 14º lugar. Bellintani falou em tentar fazer um esforço financeiro para manter os salários em dia e melhorar a premiação, além honrar os compromissos assumidos e buscar mexer com o brio, com o ânimo e alma de cada atleta.

 

“O que a gente vai procurar fazer, imediatamente, além de todo o resto que temos feito, que é tentar esforço financeiro para manter salário em dia, fazer premiação melhor possível, cumprir compromissos assumidos, é mexer com o brio, com o ânimo e alma de cada atleta para que ele leve isso para dentro de campo. Mas eu também tenho procurado, e vamos procurar intensificar cada vez mais, que é a estrutura que o clube tem, a organização que o clube tem, o que conquistamos nos últimos anos, o corpo técnico que temos dentro da casa, a presença de presidente e vice-presidente no dia a dia, a proximidade que tratamos o problema. Isso também é determinante para superar as dificuldades”

“O trabalho agora até quinta-feira é mexer com isso cada vez mais, fazer com que eles gerem autocrítica, tenham a visão de que estão muito aquém do que precisa estar para a gente superar esse momento. Isso já começou no vestiário. Com a cobrança entre eles, muito forte. Em outros momentos não via, mas hoje vi. A gente espera que essas cobranças entre eles, somada a cobrança que estamos fazendo, sejam ponto de virada a partir do próximo jogo, na quinta-feira. Se a gente ganhar sai novamente da zona de rebaixamento e tem um olhar positivo para frente. Mas só vai acontecer com envolvimento de todos”.

Porém, o presidente acredita que a estrutura do clube pode ser determinante para levar vantagem em relação aos adversários. “Não podemos achar que a única coisa a ser feita é mexer no brio dos atletas. Além disso, temos que reforçar toda a estrutura do clube, o que conquistamos nos últimos anos, a capacidade que conquistamos de ser superiores aos nossos adversários deste momento, seja em organização, seja em capacidade técnica do elenco, eu acredito nisso, para que, junto com toda essa organização, a gente faça com que o grande Bahia que conquistamos nos últimos anos seja determinante em um momento desse”, concluiu.

 

 

Comentários:

8 Comentário

  1. e o salario que eles ganham servem para que? Pois se eles ganham tem que dar o retorno se esforçando, soando sangue, isso é obrigação, já que não fazem isso coloca cada um desse safado para fora ao invés de dar algo a mais, qual é rapaz me poupe

  2. Quem é do mundo do futebol sabe, que do salário do jogadores come muita gente, o que vai para o bolso deles é bem menor que o que o estipulado no contrato.

    O bixo é o qud vai limpo!

    Este elenco é horrível e irresponsável, todo esforço agora é válido, se não pode ganhar na técnica o estimulo ajudar a ter raça, agora que jogadores de futebol, com raríssimas exceções sao mercenários todo mundo sabe!

  3. Tinha que dar é de pau nas costas destes vagabundos, salários gordos e ainda em dias e querem incentivo, incentivo era dar de pau, rebanho de disgra…..

  4. Com o aporte financeiro o jogador ruim, não vai ficar bom de uma hora para outr. O que pode acontecer é um esforço dobrado, maior gana, para ganhar oS jogos restantes.
    Se o time mudar substancialmente de produção no restante do campeonato, é sinal que os salários estavam em dia ou os caras estariam fazendo corpo mole, para ganhar bicho.
    Infelizmente, o futebol é muito obscuro. Os caras ganham altos salários, coloca o time na berlinda e ainda o clube se vê obrigado a pagar bichos pomposos para tirar da situação vexatória que eles mesmo colocaram. E, se o clube não adotar tais medidas, o prejuízo ainda é muito maior.
    Muitos jogadores criam situações atípicas, tipo se não dá ganhar bichos por classificação, cria situação para rebaixamento e assim, rolar bicho. Alei do futebol, deveria ser mais dura, porque o jogador depois de tudo isso vai embora para outro time e o clube que se ferra.
    Caso escape Bellitani, depois as laranjas podres e manda para o quintos.

    • Ouvir esse tipo de notícia só aumenta meu ódio para com esses jogadores, quero que esse rebanho aí vai pra put… Que pariu quando terminar o campeonato, jogadores mercenários medíocres.

  5. Este Belantini deve ser maluco, o que tem a ver estrutura do clube para um plantel de jogadores medíocres, pega um grupo totalmente desunido e em vez de chamar para o eixo está preocupado em aumentar vantagens para estes pernas de paus, vê-se que não tem noção do que seja jogador em sua grande maioria, Belintani peça pra sair você é um completo fracassado.

    • Se é dinheiro q esses mercenários querem, e para não ver nosso Baêa na segundona, com queda de receuta por imagens, patrocínios e etc. Então libera, porém só se ganharem jogo a jogo. Depois passa o rôdo quando acabar campeonato.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*