Bellintani critica apatia do Bahia contra o Sport: “Uma vergonha”

"um sentimento nosso que é de pura decepção", disparou o presidente

Após a derrota para o Sport no último domingo, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, que recolocou o Esporte Clube Bahia na zona de rebaixamento, o presidente Guilherme Bellintani soltou o verbo e criticou a atuação do time tricolor, o que ele classifica como “uma vergonha”. Para o mandatário, o que foi visto no segundo tempo em Recife está muito longe de deficiência técnica, e destacou que o adversário, concorrente direto na luta contra o rebaixamento, lutou muito mais e mostrou o que um time precisa fazer se quiser sair do Z-4.

 

“O que aconteceu hoje aqui em Recife foi uma vergonha, um sentimento nosso que é de pura decepção. Sabemos das dificuldades tivemos a partir dos erros que cometemos na montagem do elenco, mas estou muito longe de achar que o que vimos no segundo tempo foi a deficiência técnica do time. O que a gente viu foi um adversário que lutou muito mais tendo jogado quinta-feira de noite em São Paulo, viajado na sexta-feira, e mostrado realmente no segundo tempo como um time deve fazer se quer sair da zona de rebaixamento. Nosso adversário mostrou isso. Nós não fomos capazes de mostrar”, e completou:

“Mais uma vez, o nosso time se olha e vê um time absolutamente apático. Que é o que o torcedor também analisa. Eu não estou falando aqui de deficiência técnica e de erros na montagem do elenco, isso eu já falei demais. Estou falando, basicamente, como torcedor, e como torcedor olho e vejo, como torcedor interpreta um time que precisa sair da posição difícil que está, e faz um segundo tempo sem brio, sem vontade, sem alma. Parecendo que está jogando uma partida qualquer. E era uma das partidas mais importantes do ano”.

Bellintani também frisou que um rebaixamento não mancha somente o Bahia, mas também a carreira de cada atleta. “O que temos que fazer, naturalmente, é entender como mexer com cada um para os sete jogos que faltam. Entender o que está na alma de cada um, no espírito de cada um, porque o time sofre o que está sofrendo, o clube sofre o que está sofrendo, o impacto não é só no futuro do Bahia. Cada atleta desse tem impacto na carreira. Cada atleta que colabora e faz parte de um projeto malsucedido no Brasileiro leva isso para a vida inteira. Isso que tenho que mostrar para cada um deles, isso que a gente precisa, de forma muito escancarada, colocar para cada atleta que veste a camisa do Bahia hoje. O fracasso de cada um não é só o fracasso do Bahia, é o fracasso também da carreira de cada um”.

 

Comentários:

9 Comentário

  1. O erro da torcida do Bahia continua em não fritar os políticos dos interesses do time. Se a dinastia Guimarães do PFL junto com Geddel do PMDB deitaram e rolaram na desgraça tricolor entre 2000 e 2013 , a democracia tricolor liderada por Carlos Rátis foi uma vitória ilusória em 2014 ao unir todas as matizes políticas mas logo depois em 2015 quem passa a dar as cartas é ACM Neto do DEM (que já era conselheiro dos tempos de MGF).

    Seus indicados Marcelo Santana (blogueiro do Rede Bahia) e depois Guilherme Belintani ex-Secretário de Educação da prefeitura foram responsáveis por campanhas pífias e muitas vergonhas para o esquadrão.

    Quedas pra segundona, vexames nas competições , inexpressividade em competições internacionais, brigas desnecessárias, contratações caras e equivocadas além de muita incompetência na gestão de futebol.

    Tudo porque a nação tricolor se acostumou a migalhas como vitórias ao rival sem significado, campanhas pífias, jogadores sulistas turistas sem amor ao time e ilusão narcisistas de se achar a maior torcida do mundo.

    Acorda pra vida torcedor do Bahia, assumam sua grandeza, afaste a políticada dos interesses do time , elejam gestores competentes, apaixonados que valorizem a base mais que esquemas com empresários canalhas de jogadores descomprometidos do sul do país.

    Levanta nação tricolor e reinvidiquem o time que vocês merecem!

  2. Vergonha é você que é o responsável por essa diretoria de futebol imprestável que contratou essas porcarias. Se preocupa mais com marketing pessoal, pensando só em causas sociais do clube do que com o futebol. Aproveite e peça demissão. Você, essa diretoria fraca e sem capacidade, bem como esses jogadores aproveitadores e preguiçosos, com somente duas exceções: Gregore e Gilberto. Ainda tem coragem de dizer que Juninho Capixaba é um dos melhores de todos os tempos. Você entende tanto de futebol quanto eu de medicina. Peça para sair.

  3. Este Kara se tivesse um mínimo de vergonha renunciaria pois o verdadeiro responsável por toda esta vergonha que a torcida tem passado tem nome, Belintani. Saia, renuncie e nunca mas diga que você é Bahia, nunca vi tanta incompetência em uma so pessoa.

  4. Falo a muito tempo que este Kara na boa não é Bahia de coração, teve tempo para contratar esperou fechar a janela, teve tempo de mandar embora muitos destes perna de pau, renovou com todos, pegou bons jogadores emprestou ou deu de graça, agora fica fazendo média com seus amiguinhos sócios que o reelegeram, uma decepção, se tivesse o mínimo de vergonha renunciaria para que outro possa trazer de volta o time que sempre nos orgulhou, deste time acho que só salva uns três, o restante deveria ser esquecido de vez pela torcida. Presidente sacana, que ama entristecer a torcida

  5. Se eu fosse esse Presidente incompetente, faria uma proposta irrecusável a Lisa Doido, pelo menos, ele encarna a camisa dos clubes,a cara do torcedor tricolor, é alto astral e tem feito ótimos trabalhos com mo acesso do Ceará e do América Mineiro.
    Se não conseguir escapar, pelo menos terá um treinador capacitado para conseguir o acesso. Apesar de que este mesmo Presidente que chamou de vergonhoso o time, este mesmo cidadão, renovou com vários jogadores reprovados e alguns com idade acima de 35 anos, como Nino Paraíba. Um lateral com mais de 35 anos vai correr e marcar?

  6. Vergonha é você como presidente do Bahia, se você realmente é torcedor, para o bem do seu time de coração peça para sair, pois já provou que não tem competência para seguir adiante e se for assim é desastre sobre desastre, então saia logo, Se os Guimarães roubou o dinheiro do clube você está roubando a alegria, então sãos iguais e fazem uma bela dupla de amigos. Fora Belitante, devolva meu Baea.

  7. Quem é você para ter essa moral de dizer que foi uma vergonha, vergonhoso é o que fez com o Bahia, Se os Guimarães roubaram dinheiro, você roubou a nossa alegria, então juntando os dois dariam belos amigos, Fora Belitane, devolva o meu Baea

  8. Este rapaz e um grande embuste. Olha o discurso dele ele e o responsável esta na frente desta carroça a três anos. Eleito para mais tres.Vcs que reelegeram este estelionatario se abracem com ele. Segunda divisão.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*