Bellintani critica apatia do Bahia contra o Sport: “Uma vergonha”

"um sentimento nosso que é de pura decepção", disparou o presidente

Após a derrota para o Sport no último domingo, por 2 a 0, na Ilha do Retiro, que recolocou o Esporte Clube Bahia na zona de rebaixamento, o presidente Guilherme Bellintani soltou o verbo e criticou a atuação do time tricolor, o que ele classifica como “uma vergonha”. Para o mandatário, o que foi visto no segundo tempo em Recife está muito longe de deficiência técnica, e destacou que o adversário, concorrente direto na luta contra o rebaixamento, lutou muito mais e mostrou o que um time precisa fazer se quiser sair do Z-4.

 

“O que aconteceu hoje aqui em Recife foi uma vergonha, um sentimento nosso que é de pura decepção. Sabemos das dificuldades tivemos a partir dos erros que cometemos na montagem do elenco, mas estou muito longe de achar que o que vimos no segundo tempo foi a deficiência técnica do time. O que a gente viu foi um adversário que lutou muito mais tendo jogado quinta-feira de noite em São Paulo, viajado na sexta-feira, e mostrado realmente no segundo tempo como um time deve fazer se quer sair da zona de rebaixamento. Nosso adversário mostrou isso. Nós não fomos capazes de mostrar”, e completou:

“Mais uma vez, o nosso time se olha e vê um time absolutamente apático. Que é o que o torcedor também analisa. Eu não estou falando aqui de deficiência técnica e de erros na montagem do elenco, isso eu já falei demais. Estou falando, basicamente, como torcedor, e como torcedor olho e vejo, como torcedor interpreta um time que precisa sair da posição difícil que está, e faz um segundo tempo sem brio, sem vontade, sem alma. Parecendo que está jogando uma partida qualquer. E era uma das partidas mais importantes do ano”.

Bellintani também frisou que um rebaixamento não mancha somente o Bahia, mas também a carreira de cada atleta. “O que temos que fazer, naturalmente, é entender como mexer com cada um para os sete jogos que faltam. Entender o que está na alma de cada um, no espírito de cada um, porque o time sofre o que está sofrendo, o clube sofre o que está sofrendo, o impacto não é só no futuro do Bahia. Cada atleta desse tem impacto na carreira. Cada atleta que colabora e faz parte de um projeto malsucedido no Brasileiro leva isso para a vida inteira. Isso que tenho que mostrar para cada um deles, isso que a gente precisa, de forma muito escancarada, colocar para cada atleta que veste a camisa do Bahia hoje. O fracasso de cada um não é só o fracasso do Bahia, é o fracasso também da carreira de cada um”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário