Bahia foi um fracasso contra os paulistas no Campeonato Brasileiro

Bahia venceu apenas o Bragantino na terceira rodada da Série A

Foto - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na próxima quinta-feira, o Esporte Clube Bahia terá pela frente uma partida importantíssima na sua pretensão de escapar da zona de rebaixamento, enfrentando o Corinthians, que realiza uma campanha de recuperação desde a chegada do técnico Vagner Mancini, que venceu seis das últimas 10 partidas, sofrendo apenas duas derrotas, justamente as duas últimas contra Palmeiras e Bragantino. A partida é ainda da 30ª rodada, que foi transferida em decorrência de outros compromissos do time paulista. O tricolor de aço praticamente não tem alternativa, é vencer ou vencer, caso contrário colocará severas dúvidas na permanência da divisão após subir em 2016.

 

Pesa contra o Bahia, além da péssima campanha, o desempenho dentro de casa e também os fracassos continuados quando enfrenta os times paulistas, reflexo da campanha pífia no GERAL. Atuando como mandante, mas longe do seu torcedor por conta da ausência de público pela crise da coronavírus, o tricolor foi democrático, registrando apenas um empate contra o Palmeiras pelo placar de 1 x 1 e um triunfo diante do Bragantino pelo placar de 2 x 1, ainda pela 3ª rodada, ambos no Estádio de Pituaçu e marcando gol no apagar das luzes. Perdeu para o São Paulo. Corinthians será o quarto time paulista que o Bahia encara em Salvador.

Fora de casa, contra os paulistas, em cinco jogos, conseguiu apenas um empate diante do São Paulo, na 4ª rodada, no Morumbi, pelo placar de 1 a 1. Naquela ocasião, o time até fez um bom jogo, perdeu pênalti, abriu 1 a 0, criou chances, mas permitiu a virada. Fora esse empate, perdeu para Corinthians (3×2), Bragantino (4×0), Palmeiras (3×0) e Santos (3×1), sempre levando três ou mais gols. No total, foram oito jogos até aqui contra os paulistas, com cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória, um aproveitamento de 20,8%.

JOGOS EM CASA
Bahia 2 x 1 Bragantino
Bahia 1 x 3 São Paulo
Bahia 1 x 1 Palmeiras
Bahia x Corinthians (?)
Bahia x Santos (?)

JOGOS FORA
São Paulo 1 x 1 Bahia
Corinthians 3 x 2 Bahia
Bragantino 4 x 0 Bahia
Palmeiras 3 x 0 Bahia
Santos 3 x 1 Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário