Ano novo, problemas velhos: Bahia perde para o Grêmio e prolonga o sofrimento

Bahia agora soma sete derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro

Ano novo, problemas velhos. O Esporte Clube Bahia até fez um bom jogo diante do Grêmio na noite desta quarta-feira (06) na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, porém, a defesa segue sendo o calcanhar de Aquiles do time. Na primeira partida de 2021, o Esquadrão foi derrotado por 2 a 1, aumentando a sequência negativa e prolongando o sofrimento na luta contra o rebaixamento. Vanderson e Diego Souza marcaram os gols do time gremista, enquanto Anderson Martins anotou o tento do Bahia, o primeiro dele com a camisa tricolor.

 

Com o resultado, o Bahia completa sete derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e permanece na 16ª colocação, com 28 pontos, porém, pode terminar a 28ª rodada dentro do Z-4 caso o Vasco vença ou empate com o Atlético-GO nesta quinta-feira, no Estádio Antônio Accioly. Já o Grêmio chega ao 13º jogo seguido sem perder no Brasileirão e pula para a 4ª colocação com 48 pontos.

No primeiro tempo, o Bahia criou mais chances, finalizou 8 vezes contra 5 do Grêmio, porém, como sempre, o Esquadrão espera sofrer um gol para começar a jogar bola e foi assim em Porto Alegre. O time gaúcho pressionou nos primeiros minutos e abriu o placar aos 15, de um lateral para o outro. Diogo Barbosa cruzou e Vanderson completamente sem marcação anotou de cabeça. Depois do gol, o Tricolor cresceu e passou a dominar, criando boas oportunidades, mas parando em Vanderlei. Aos 28, lance polêmico. Gilberto recebeu entre os defensores e marcou um golaço, porém, o VAR anulou alegando impedimento. As imagens da TV mostraram o jogador na mesma linha. O camisa 9 ainda perdeu uma chance incrível cara a cara com goleiro Vanderlei e finalizando para fora.

O Bahia iniciou o segundo tempo como terminou o primeiro, pressionando em busca do gol, e logo no primeiro minuto empatou com Anderson Martins finalizando de fora da área e contando com desvio da defesa. Porém, aos 8, o Grêmio voltou a frente no placar com Diego Souza contando com a colaboração do goleiro Douglas. O segundo gol gremista foi um baque para o Esquadrão, que não conseguiu mais agredir o time mandante, e apesar das mudanças, não teve reação para buscar ao menos o empate.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é novamente fora de casa. No domingo (10), às 18h15, o Esquadrão visita o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Tricolor só volta a jogar em Salvador no dia 20, quarta-feira, às 18h, contra o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 1 BAHIA
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e Hora: 06/01/2021 (quarta-feira), 19h15
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Cartões amarelos: Thiago, Ramon, Rossi, Gilberto (Bahia) / Matheus Henrique, Vanderlei (Grêmio)

GOLS: Vanderson e Diego Souza (Grêmio) / Anderson Martins (Bahia)

GRÊMIO
Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares); Alisson Everton, Pepê e Diego Souza (Churín). Técnico: Renato Gaúcho.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca); Ronaldo, Ramon (Clayson), Daniel (Gabriel Novaes), Índio Ramirez e Thiago (Rossi); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário