Ameaçado pelo Z4, Bahia visita o Grêmio tentando iniciar 2021 com pé direito

Bahia não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro

Amargando uma sequência de seis derrotas seguidas, a última delas no dia 27 de dezembro de 2020, por 2 a 1, para o Internacional, na Arena Fonte Nova, no jogo de estreia do técnico Dado Cavalcanti, e abraçado ao Z4 do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia faz seu primeiro jogo em 2021 nesta quarta-feira (06) e tentará iniciar com o pé direito o ano, porém, para isso, terá pela frente o embalado Grêmio de Renato Gaúcho, que não perde há 12 rodadas e briga por vaga no G-4, além disso, ainda sonha com título apesar da grande distância para o São Paulo. O time gaúcho é o 5º colocado com 45 pontos. Já o Esquadrão vive outra realidade, e soma apenas 28 pontos, mesma pontuação do Vasco, que abre a zona de rebaixamento e enfrenta o Atlético-GO fora de casa nesta rodada.

 

 

O Bahia vem de uma sequência de vexames no Brasileirão. Perdeu para Bragantino (4×0), São Paulo (3×1), Ceará (2×0), Palmeiras (3×0), Flamengo (4×3) e Internacional (2×1). O último triunfo pela Série A foi no dia 16 de novembro, no 2 a 1 sobre o Coritiba, pela 21ª rodada. Já o Grêmio vem de uma sequência de 12 rodadas sem derrota, com 8 vitórias e 4 empates. A última derrota pelo Brasileirão aconteceu no dia 11 de outubro, quando tomou 2 a 1 do Santos na Vila Belmiro, pela 15ª rodada. Atuando em casa, o Grêmio só perdeu um jogo dos 13 disputados até aqui, e justamente para o Sport-PE, que também luta contra o rebaixamento.

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o zagueiro Juninho e o volante Gregore, suspensos, além do lateral Juninho Capixaba, por força contratual. Por outro lado, o volante Ramon, o lateral Zeca, e os meias Daniel e Rodriguinho retornam e ficam à disposição do treinador. A principal novidade no time pode ser a estreia do jovem atacante Thiago Andrade, de 20 anos, artilheiro da Copa do Brasil Sub-20. Ele disputa posição com Fessin e Rossi. Um possível Bahia para enfrentar o Grêmio tem: Douglas; Nino, Ernando, Anderson Martins (Lucas Fonseca) e Matheus Bahia; Ronado, Ramon, Daniel e Índio Ramírez; Thiago (Fessin/Rossi) e Gilberto.

Já o técnico Renato Gaúcho não conta com Pedro Geromel, David Braz e Maicon, desta forma, Kannemann e Rodrigues devem formar a dupla de zaga. Victor Ferraz, que saiu de campo na partida contra o São Paulo acusando dores musculares, também não deve atuar. Como Orejuela voltou para o Cruzeiro, o jovem Vanderson deve ser a alternativa. Darlan e Matheus Henrique serão os volantes. O provável time do Grêmio para enfrentar o Bahia tem: Vanderlei; Vanderson, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre, Pepê (Ferreira); Diego Churín.

Quem apita o duelo entre Grêmio e Bahia é o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel. Kleber Lúcio Gil e Johnny Barros de Oliveira, outros dois representantes de Santa Catarina, serão os auxiliares do jogo. Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, vai ficar responsável pelo VAR, auxiliado pelos pernambucanos Tiago Nascimento dos Santos e Clovis Amaral da Silva. Hilton Moutinho Rodrigues, do Rio de Janeiro, será o observador de VAR. . O árbitro Ramon, de 31 anos, ainda não atuou em jogos do Bahia. Ele trabalhou recentemente no triunfo da Ponte Preta sobre o Cruzeiro, pela Série B, e do Fluminense sobre o Athletico, no Maracanã.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário