Aliviado, Vitória se reapresenta visando último compromisso na Série B

Vitória garantiu a permanência na Série B para a edição 2021

Aliviado após o triunfo por 1 a 0 diante do Botafogo-SP, resultado que confirmou a permanência no Brasileiro da Série B em 2021, o Esporte Clube Vitória voltou aos trabalhos no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura na manhã desta quarta-feira, e deu início à preparação para o último compromisso da temporada 2020, contra o Brasil de Pelotas, sexta-feira, às 21h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

 

O dia começou com exame para detecção da Covid-19, de acordo com a determinação da comissão médica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na sequência, divididos em grupos, os jogadores iniciaram as atividades. Aqueles que atuaram mais de 45 minutos cumpriram o protocolo de recuperação pós-jogo (exercícios musculares para os membros superiores, liberação miofascial e bota de compressão pneumática), sob a supervisão do fisiologista Rafael Daltro.

Os demais foram levados para o campo 1 e, usando o novo material de treinamento de fabricação da marca do clube – NEGO –, participaram inicialmente do aquecimento ministrado pelo preparador físico Ednilson Sena e depois de trabalhos técnicos, comandados pelos assistentes Ricardo Amadeu e Flávio Tanajura, sempre observados pelo técnico Rodrigo Chagas.

A programação até o jogo contra o Grêmio Esportivo Brasil, sexta-feira (29), em Pelotas (RS), consta de treinamento quinta-feira (28), às 9 horas, no CT Manoel Pontes Tanajura, e viagem à tarde para Porto Alegre. Após o jantar, a delegação segue de ônibus para Pelotas. O jogo sexta será às 21h30 no Estádio Bento Freitas, e o retorno no sábado (30) com desembarque estimado às 19 horas em Salvador.

Além de Vico e Matheus Frizzo, afastados porque contraíram o coronavírus, estão suspensos Fernando Neto, Marcelinho (três cartões) e Guilherme Rend, que voltou a se queixar da contusão na posterior da coxa direita. O atacante Ewandro encerrou o contrato nesta quarta e é outro que não fica mais à disposição de Rodrigo Chagas. O goleiro Ronaldo foi liberado pelo departamento médico e iniciou a transição com o preparador físico Rodrigo Santana.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário