A direção do Bahia está tão perdida quanto o time em campo!

E.C BAHIA: O RECADO ESTÁ DADO!!!

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O recado foi dado à direção do Bahia, efetivar o Dado, que nem técnico emergente é, sim um estudioso, com todo respeito a sua pessoa, é jogar dados. A conjuntura atual do clube exige na direção técnica, um técnico que tenha experiência em situações como essa, o mar não está para marujo de primeira viagem. O que me leva a deduzir, por mais que tentei evitar, que a direção do Bahia, está tão perdida quanto o time em campo. Uma defesa, que não é uma defesa, mas sim uma tábua de pirulitos a entregar o doce a cada rodada. Torcer para o time em campo é uma grande tortura psicológica, moral e física e se contorcer a cada bola cruzada na área. Tudo pode acontecer, de ruim. Bellintani, meu irmão, eu sou seu fã, como administrador, de negócios o senhor entende e como. Mas de futebol tanto quanto eu.

 

O time estando na situação que está, precisando urgentemente de quem venha alguém para resolver, ah, trouxe o Mano, não deu certo, vai atrás de outro com o mesmo lastro de experiência profissional, o que não pode é jogar dados. Se por acaso, não der certo um técnico de “Barriga Cheia”, quando nada a desculpa é menos dolorida, haverá a intenção de que tentou, nos livra do rebaixamento, com um técnico mais cascudo, mais calibrado. Sei que com o Mano não deu certo, isso não quer dizer que com outro técnico tão experiente quanto, ele não daria. Mas a probabilidade de dar certo, hipoteticamente é maior.

O tempo urge e prescindir de aposta, de experiência e sim de quem já é experiente em situações como a que estamos navegando à deriva rumo à Série do vai e não sei quando volta. O prejuízo, financeiro, administrativo, será bem maior do que manter no elenco jogadores que não são dignos da camisa que vestem, pode até ser em outro clube, e é o que desejo de coração, mas aqui não, afastem esses caras, não precisa citar os nomes, os nomes toda a torcida sabe quem são.

Vá logo atrás de outro técnico, deixe o Dado onde estava, lugar de aprender é na base, daí depois veremos se vai dá reggae ou não. O senhor tem muita coragem, ou entende de futebol melhor que eu. Pois não vejo na comissão técnica, insossa, incipiente, sem coragem de afastar quem nada rendeu durante toda a temporada, não será agora que renderá, em jogos que serão todos decisivos, que exige dos atletas sangue frio, na conclusão, raça em todas divididas, superação, determinação, que esses enganadores de chuteiras coloridas, de buxo cheio, não são a solução.

Os caras demonstram espírito de perdedores, com salários em dia, como deve ser, não é nenhum mérito, mas jogam com o se tivessem passando fome. Senhora direção, vocês acham que estou feliz, e com muito pesar que cheguei à conclusão que a direção do Bahia, entende de administração, mas de futebol patavina.

Dado, meu querido, não tenho nada quanto a sua pessoa, mas ser técnico do Bahêa a essa altura exige que não se joguem dados. Tem que ser preciso, quando nada na escolha, não há tempo nem para amarrar a chuteira, e para ontem, ontem se foi e continuamos como dantes no quartel Evaristo de Macedo, quando nada honre o nome do homem que nos deu a segunda estrela.

Senão com estrelas e tudo jogaremos a segunda divisão, logo ali. Futebol também tem jogo de azar, mas não é uma aposta. Eu aposto há anos, toda semana no Timemania e adivinha que é time escolhido, Bahêa, sabe quantas vezes já ganhei? Nenhuma, aposto para ajudar o clube. Minha sorte já é de estar vivo. Mas o Campeonato Brasileiro não é um jogo de apostas. É o mais competitivo que qualquer outro do mundo, estamos vendo no decorrer desse, não há azo para jogar dados, e ganhar, exceto se forem viciados, nesse caso o jogo é roubado, direção não nos roube a oportunidade de ficar mais um ano na Série A.

O Dado, sua pessoa, ou qualquer outra que já passou por isso, não merece ser jogado como dados! Como se deram com Preto Casagrande e Charles Fabian, em gestões passadas. “A história repete-se a primeira como farsa e a segunda como tragédia”, Já diria Karl Marx.

E que tragédia será, se formos para a segunda! Ainda há tempo de ir atrás de um profissional, o que não há tempo de empatar ou perder, e achando que fez uma partida de primeira; achando que na próxima partida o time vai deslanchar, só se for ladeira abaixo rumo à segunda divisão. Que Deus nos livre!

Mas se a direção acredita que o técnico atual é a pessoa certa para sair dessas incertezas, quando nada, o recado foi dado! E que Deus nos ajude, e que eu esteja redondamente enganado! Tomara…

Lázaro Sampaio, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário