Vitória vira para cima do Flamengo e volta ao G8 no Brasileiro Sub-20

Vitória segue firme e forte na briga pela classificação

Depois de perder para o Goiás, por 2 a 0, na rodada passada, atuando no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, em Goiânia, o Esporte Clube Vitória deixou a zona de classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste domingo, o Leão voltou a campo em duelo decisivo valendo seis pontos buscando a vitória para retornar ao G-8, e venceu o Flamengo de virada pelo placar de 2 a 1 no Estádio José Bastos Padilha, localizado na Gávea, no Rio de Janeiro. Thiaguinho abriu o placar para o time carioca no primeiro minuto do segundo tempo, mas David empatou para a equipe baiana e Lucas Dante virou garantindo a vitória do Leão.

 

Com o resultado, o Rubro-Negro Baiano contabiliza 27 pontos e retorna ao G-8, ocupando a 8ª colocação, ultrapassando o Palmeiras. O próximo compromisso do Vitória é no próximo domingo, às 15h30, contra o Grêmio, no Estádio Manoel Barradas.

Em 17 jogos no Brasileiro Sub-20, o Vitória soma oito vitórias (Botafogo, Sport-PE, Internacional, Corinthians, Chapecoense, América-MG, Cruzeiro e Flamengo), três empates (Santos, São Paulo, Fluminense) e seis derrotas (Vasco, Palmeiras, Ceará, Bahia, Atlético-MG e Goiás).

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário