Vitória encerra 2020 fracassando como começou: CSA 3 x 0

Vitória pode encostar ainda mais na zona de rebaixamento

Foto - Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O Esporte Clube Vitória se despediu hoje à noite do ano 2020, ainda que a temporada em decorrência do coronavírus empurrada, alongada até o final de janeiro na mesma forma que começou, ou seja, fracassando. O time começou o ano no futebol profissional empatando com o ABC e na sequência perdendo para o Ceará ainda em março pela Copa do Nordeste e finda o ano sendo derrotado na rodada passada para o Oeste, lanterna do Brasileiro da Série B, e hoje à noite nova derrota, agora para o CSA pelo placar de 3 x 0, e assim, Leão vai passar as festas de final de ano matutando onde encontrar os pontos necessários para se manter longe dos riscos do rebaixamento, aliás, uma assombração que vem atazanando o juízo do torcedor do Leão desde ano passado.

 

Jogando aquele futebol de sempre, apático, sem força o Leão não foi páreo para os alagoanos que abriram o placar logo aos 4 minutos com Rafael Bilu. E arremataram o triunfo na etapa complementar com Rodolfo Filemon e Nadson decretando a 11ª derrota do Leão na competição em 30 jogos.

Com o resultado, o Leão paralisado com 36 pontos segue na décima posição mantendo quatro pontos do primeiro listado no Z4, o Figueirense, Paraná e Náutico, todos com 32 pontos, porém nenhum deles atuam na rodada. O Figueirense encarando o Avaí dentro de casa no próximo sábado, enquanto o Paraná enfrentará na Chapecoense na segunda-feira na Arena Condá. Já Náutico, ainda nesta terça-feira enfrenta o Cuiabá no Estádio dos Aflitos às 21h30. O CSA com o triunfo supera o Sampaio Corrêa e agora é o quinto colocado com 45 pontos colado com o Juventude que hoje à noite foi derrotado pelo Operário pelo placar de 3 x 0.

O Esporte Clube Vitória só retorna ao campo de jogo em 2021, exatamente no dia 3 (Domingo) quando enfrenta o Operário de Ponta Grossa às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Um dia antes, sábado (2) o CSA enfrenta o Sampaio Corrêa novamente no Estádio Rei Pelé em Maceió, sendo que ambos os jogos acontecem pela trigésima segunda rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
CSA 3 X 0 VITÓRIA
Brasileiro Série B – 31ª rodada

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 22/12/2020 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS-CBF)

GOLS: Rafael Bilu, Nadson e Rodolfo Filemon (CSA)

CSA
Thiago Rodrigues; Norberto (Cleberson), Filemon, Castán e Diego Renan (Rafinha); Geovane (Yago), Gabriel (Marquinhos) e Nadson; Rafael Bilu (Andrigo), Pimpão e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart.

VITÓRIA
Yuri; Léo Morais (Van) (Maurício Ramos), João Victor, Wallace e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido (Gerson Magrão) e Dudu; Thiago Lopes, Léo Ceará e Mateusinho. Técnico: Mazola Júnior.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário