UNIRB conquista acesso à Série A do Baiano no 2º ano como profissional

Colo-Colo e UNIRB empataram os gois jogos da final

Após o empate em 0 a 0 nos primeiros 90 minutos, UNIRB e Colo-Colo se encontraram novamente neste domingo (06), agora no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas, para o segundo e decisivo jogo da decisão do Campeonato Baiano da Série B, e assim como no jogo de ida, os times fizeram uma partida com poucas emoções e sem bola na rede. Com o novo empate sem gols, a decisão ficou para a disputa por pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Tiago Passos que defendeu duas cobranças e garantiu a vitória por 4 a 2 e o acesso do UNIRB que se junta a Bahia, Vitória, Atlético, Juazeirense, Jacuipense, Bahia de Feira, Vitória da Conquista, Fluminense de Feira e Doce Mel na edição de 2021 do Campeonato Baiano.

 

O UNIRB comandado pelo técnico Laelson Lopes termina a competição de forma invicta e com o acesso inédito no seu segundo ano disputando a Série B do Baiano. Em 2019, por muito pouco não conquistou a vaga na final, terminando no 3º lugar, com 17 pontos, um ponto abaixo do Doce Mel que venceu na decisão o Olímpia, conquistando o acesso.

Na primeira fase da edição 2020, liderou com 11 pontos, cinco vitórias e dois empates, 9 gols marcados e 3 sofridos. Já o Colo-Colo ficou com a segunda vaga, finalizando com 10 pontos (3 vitórias, 1 empate e 1 derrotas), empatado com o Jequié, mas levando a melhor no saldo de gols.

Campeão baiano de 2006, superando na final o Esporte Clube Vitória, o Colo Colo segue de fora da elite. O Tigre não disputa a Série A do Baianão desde o ano de 2016 quando acabou sendo rebaixado, terminando na lanterna sem vencer um jogo sequer.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário