“Temos total confiança na capacidade de Dado”, diz vice-presidente do Bahia

"Dado é nosso treinador. A gente não trabalha interinidade", disse

Foto: Instagram

Depois de demitir o técnico Mano Menezes, o Esporte Clube Bahia anunciou a efetivação de Dado Cavalcanti para comandar a equipe principal na reta final do Campeonato Brasileiro. A estreia do novo treinador será no domingo, às 16h, contra o Internacional, na Arena Fonte Nova, último jogo do tricolor no ano de 2020. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com os mesmos 28 pontos do Vasco, que abre a zona de rebaixamento. O vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, afirmou que a diretoria não trabalha interinidade e que Dado foi efetivado. Além disso, rasgou elogios ao técnico.

 

“Dado é nosso treinador. A gente não trabalha interinidade, não tem segunda opção. Ele é hoje o profissional responsável por dirigir tecnicamente o Bahia. Dado é um profissional jovem, mas com muita experiência, inclusive na Série A. Já dirigiu outros grandes clubes do futebol brasileiro, dirigiu o Coritiba, Paraná, Ponte Preta, Paysandu, Santa Cruz, Náutico. É um profissional que tem uma experiência grande. Teve uma primeira boa passagem com a gente e temos total confiança na capacidade de Dado”, declarou ao programa BN na Bola da Rádio Salvador FM 92,3.

Dado Cavalcanti foi o treinador do Time de Transição (sub-23) até o início da pandemia, em março, quando o projeto infelizmente precisou ser interrompido, e trabalhará com os auxiliares Cláudio Prates e Pedro Gama. Durante sua primeira temporada no Bahia, iniciada em abril de 2019, Dado levou a equipe para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e para o título do Campeonato Baiano, o qual esteve em mais da metade da campanha.

Ele retornou ao clube no final de outubro para o departamento de futebol, e agora terá a missão de evitar o rebaixamento da equipe que ocupa a 16ª colocação, com 28 pontos, empatado com o Vasco.

Pernambucano de 39 anos, Dado também já treinou Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará, Paraná e Paysandu. Foi bicampeão da Copa Verde e campeão paraense pelo Papão, além da Copa Pernambuco pelo Santa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário