Sem eficiência, Bahia perde novamente e está fora da Sul-Americana

Bahia agora foca apenas no Campeonato Brasileiro da Série A

Foto: Felipe Santana / Divulgação / EC Bahia

Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite desta quarta-feira (16) em busca de uma virada que seria histórica para alcançar uma vaga inédita para semifinal da Copa Sul-Americana. Atuando no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina, o Esquadrão precisava vencer o Defensa y Justicia por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por 4 a 3 para avançar pelo critério do gol qualificado, ou então devolver o placar da ida para decidir nos pênaltis. O Esquadrão foi para o tudo ou nada, fez um bom jogo, mas não teve eficiência para balançar a rede adversária e acabou sendo castigado nos minutos finais com o gol de Braian Romero, que já havia feito dois em Salvador, e agora decreta a vitória argentina por 1 a 0.

 

Com a classificação, o Defensa y Justicia embolsa mais 800 mil dólares (R$ 4,1 milhões) e aguarda o seu adversário que sairá do confronto entre Coquimbo Unido e Junior Barranquila. No jogo de ida, o Coquimbo venceu por 2 a 1 fora de casa.

O Bahia foi superior e dominou o Defensa y Justicia no primeiro tempo, inclusive, teve chance de fazer o placar que precisava, mas desperdiçou todas as oportunidades. O ataque perdeu chances incríveis, uma delas aos 45 minutos, com Rossi finalizando no travessão e no rebote o defensor argentino tirou em cima da linha. O time argentino deu espaços para o Esquadrão e apostou nos contra-ataques, mas quase não levou perigo.

No segundo tempo, o Bahia seguiu tendo espaços e criando excelentes oportunidades, porém, faltou eficiência. Aos 25 minutos, o Esquadrão ficou com 10 homens após expulsão do atacante Rossi, que fez um gesto obsceno para o banco de reservas, e acabou sendo expulso de forma irresponsável complicando ainda mais a vida do tricolor. Minutos depois, Acevedo fez falta, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time argentino também com 10. Precisando marcar dois gols e não tomar nenhum para se classificar, o time baiano foi  para o tudo ou nada, e acabou deixando espaços atrás. Braian Romero, aos 41 minutos, aproveitou e sacramentou a classificação argentina.

Eliminado da Copa Sul-Americana, o Esporte Clube Bahia agora foca apenas no Campeonato Brasileiro da Série A tem pela frente três jogos complicados em sequência contra equipes que brigam por vaga na Libertadores e candidatas ao título. O próximo compromisso é no domingo (20), às 18h15, contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã. Depois, encara Internacional (em casa) e Grêmio (fora). O Esquadrão é o primeiro time fora do Z4, na 16ª colocação, com 28 pontos, três pontos acima do Vasco da Gama, que abre a zona.

FICHA TÉCNICA
DEFENSA 0 Y 1 JUSTICIA X BAHIA
Copa Sul-Americana – Quartas de final (2º jogo)
Local: Norberto Tomaghello, em Florencio Varela
Datae Hora: 16/12/2020 (quarta-feira), 19h15
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)

GOL: Braian Romero  (Defensa y Justicia)

DEFENSA Y JUSTICIA
Unsain; Frías, Héctor Martínez, Paredes (Breitenbruch) e Brítez; Acevedo, Isnaldo, Larralde (Escalante) e Pizzini (Enzo Fernández); Rius (Walter Bou) e Braian Romero (Loaiza). Técnico: Hernán Crespo.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba (Daniel), Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo (Gabriel Novaes), Gregore, e Índio Ramirez (Rodriguinho); Rossi, Élber (Clayson) e Gilberto (Zeca). Técnico: Mano Menezes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário