Ronaldo dá a ‘receita’ para o Bahia buscar a classificação na Sul-Americana

Ronaldo reconheceu a fase ruim do clube, que sofreu muitos gols nas últimas partidas

Nesta terça-feira, o Esporte Clube Bahia vai definir o seu futuro na Copa Sul-Americana, enfrentando novamente o Defensa y Justicia, mas agora atuando na Argentina. Como perdeu o jogo de ida por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar ou devolver o placar do primeiro encontro para decidir a vaga na disputa por pênaltis. Se vencer por 1 x 0 ou 2 x 1, estará eliminado pelo critério do gol qualificado. Já se vencer por 4 a 3, garante a vaga por marcar mais gols na casa do adversário. Em Buenos Aires, o volante Ronaldo concedeu entrevista coletiva e projetou o confronto contra o argentinos.

 

“Nós temos a consciência que será outro jogo muito difícil. Mas, na hora de atacar, não podemos esquecer que isso também é uma forma de defender. É necessário saber aproveitar muito bem os momentos que aparecerão. Na hora que o jogo se apresentar bom para gente, aproveitar. Quando ele estiver ruim, em um momento de pressão, saber sofrer”.

Ronaldo reconheceu a fase ruim do clube, que sofreu muitos gols nas últimas partidas, e ressaltou a importância do comprometimento de todos para reduzir esse alto número.

“Para classificar, como todos sabem, é preciso fazer dois ou mais gols. Nós estamos criando várias chances, com bom número de oportunidades, mas não estamos conseguindo aproveitar. Precisamos melhorar isso, além da questão dos gols sofridos. Precisamos corrigir. É um momento que todo mundo precisa de todo mundo, onde a marcação começa lá da frente, e tenho certeza que assim conseguiremos um bom jogo”.

Comentários:

1 Comentário

  1. A receita deveria ser a de vocês jogarem com garra e disposição, fazer com que está defesa fraca aprenda o mínimo de marcação, e este ataque cardíaco aprender como se coloca uma bola no fundo das redes.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*