Náutico vence o Sampaio Corrêa e diminui distância do Vitória para o Z4

Sampaio Corrêa não vence há quatro jogos no Brasileiro da Série B

Foto - @caiofalcaofoto /CNC

O Náutico, agora comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, finalmente respirou no Campeonato Brasileiro da Série B ao conquistar hoje à tarde um triunfo importante ao vencer o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 x 0 em jogo realizado na Arena Pernambuco, valendo pelo complemento da 30ª rodada. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Camutanga, aproveitando cruzamento de Jean Carlos. Com o resultado, o Timbu completa a quarta partida sem derrota, contabiliza 32 pontos, supera o Figueirense, no entanto, segue na zona de rebaixamento agora na 17ª posição, a mesma do Paraná, fora do Z4, porém, atrás quando aplicado o critério de desempate do número de vitórias. Por outro lado, o Sampaio Corrêa aumenta para quatro o número de jogos sem vitória, porém, segue na quinta posição até o final da rodada, sem risco de perda de posições.

 

A vitória do Náutico é mais um alerta para o Esporte Clube Vitória, que chegou a abrir 9 pontos de distância para o Z-4, mas segue oscilando na competição e estagnado na 14º posição com 36 pontos, enquanto os adversários mesmo aos trancos e barrancos, vão se recuperando. O Leão tem 4 pontos acima da zona de rebaixamento, sendo que Figueirense e Paraná ainda jogam e pode acirrar ainda mais a disputa na parte de baixo. Além disso, o Rubro-Negro tem pela frente o CSA, que está na briga pelo acesso, em duelo marcado para o Rei Pelé.

Na sequência da competição, O Náutico novamente atuando na Arena Pernambuco encara o duro Cuiabá na próxima terça-feira (22). Um dia depois, o Sampaio Corrêa, em São Luís do Maranhão busca a recuperação contra o Guarani.

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B iniciou na última sexta-feira com quatro jogos, um deles registrando a derrota do Esporte Clube Vitória o Oeste por 2 a 1 na Arena Barueri. Em duelo de SEIS pontos, o Juventude venceu o CSA por 1 a 0 no Alfredo Jaconi e se manteve na 4ª colocação, enquanto o time alagoano perdeu ótima chance de entrar no G-4. O Cruzeiro, por sua vez, vencia o Avaí até os 51 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate com gol de Valdívia e segue distante do pelotão de frente. Já o Cuiabá venceu por 2 a 0 o Operário e se firmou no G-4 chegando aos 50 pontos.

JOGOS DA 30ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA-FEIRA, 18/12
16h00 – Oeste 2 x 1 Vitória
18h00 – Juventude 1 x 0 CSA
20h15 – Avaí 1 x 1 Cruzeiro
22h30 – Cuiabá 2 x 0 Operário

SÁBADO, 19/12
16h30 – Náutico 1 x 0 Sampaio Corrêa
19h00 – Confiança x Ponte Preta

DOMINGO, 20/12
16h00 – América-MG x Chapecoense
18h15 – CRB x Botafogo-SP
18h15 – Guarani x Figueirense

SEGUNDA, 21/12
17h30 – Paraná x Brasil-RS

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário