Diretor do Santa Cruz fala sobre dívida do Vitória pela compra de zagueiro

Vitória pagou apenas uma das oito parcelas pela compra de João Victor

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Antes mesmo de cair para a Série B em, 2018, a situação do Esporte Cube Vitória no seu departamento financeiro era caótico. Veio a queda e com a ela o agravamento da situação é que admitida abertamente Paulo Carneiro. Redução das receitas e cotas de TV, e este ano com a pandemia do coronavírus, que entre outros prejuízos removeu do orçamento do clube a receita da bilheteria, deixou o clube com débitos revelados publicamente.

 

É o caso da contratação do zagueiro João Victor, revelado na base do Santa Cruz e adquirido dezembro ano passado. Um ano se passou, o Leão pagou apenas uma parcela das oito acertadas com a equipe de Pernambuco. A informação foi revelada pelo diretor de futebol do Tricolor Pernambucano, Fred Dias, em entrevista à Rádio Jornal de Recife.

‘’A gente vem negociando com o Vitória. Temos algumas situações já encaminhadas. Existe também um bloqueio nessa situação, de um credor da Justiça Federal. Nós estamos também discutindo em juízo o percentual que foi bloqueado dessa transferência. Isso não impediu nenhum pagamento, por enquanto, mas a gente recebeu apenas uma parcela das oito pretendidas, e vem negociando com o Vitória, que tem uma dificuldade financeira’

Inicialmente, o zagueiro João Victor foi negociado por empréstimo e, desde que teve a venda concretizada, participou de 32 jogos oficiais com o Vitória e marcou três gols.

‘’Existe uma relação positiva do presidente Constantino Júnior (Santa Cruz) e de Paulo Carneiro (presidente do Vitória), mas óbvio que a gente vive em uma situação delicada e estamos procurando todos os meios. O Santa Cruz vem exercendo todas as cobranças de forma dura e que consiga receber o valor ainda neste ano’ revelou o diretor de futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário