Dado vai utilizar jogadores do sub-20 no time principal do Bahia

"Pretendo usar por uma natureza minha", disse o treinador.

Foto: Elias Malê / EC Bahia

O time sub-20 do Esporte Clube Bahia faz uma excelente campanha na Copa do Brasil da categoria e inicia no próximo domingo a disputa pelo título do torneio, contra o Vasco. Antes, eliminou Fluminense-PI (1ª fase), Ceará (oitavas), São Paulo (quartas de final) e Palmeiras (semifinal). Após a decisão, alguns dos atletas podem ser promovidos ao elenco principal. Em entrevista na última quarta-feira, o treinador – efetivado após a demissão de Mano Menezes – afirmou que pretende utilizar jogadores da base na equipe principal, mas vai esperar o término da Copa do Brasil Sub-20.

 

– Pretendo usar por uma natureza minha. Em todos os trabalhos que fiz, sempre tive um olho para a base. Foi o que me trouxe para exercer uma função na equipe de transição. Mas não podemos esquecer que nossa equipe sub-20 está em uma final de Copa do Brasil. Eu pretendo, nesse primeiro tempo, não desfalcar a equipe que tem todas as possibilidades de levantar um troféu, mas já enxergo com bons olhos a vinda de atletas da base que estão em um momento bom, com confiança, e talvez dar uma oxigenada do nosso grupo. Eu vejo de forma salutar, no momento certo, depois da Copa do Brasil, para não desfalcar ninguém na base – disse Dado.

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20 está marcado para este domingo, em Pituaçu. O segundo, no domingo seguinte, dia 3 de janeiro, no Rio de Janeiro. Dado tem experiência com os atletas da base tricolor. No início do ano, ele comandou a equipe de aspirantes. Demitido por causa da pandemia, ele voltou ao clube no fim da temporada como coordenador da base. A estreia de Dado será neste domingo, contra o Internacional, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário