Copa do Nordeste: Atlético-BA só empata com o Botafogo-PB e leva decisão para a Paraíba

Atlético de Alagoinhas busca disputar pela primeira vez a Copa do Nordeste

Depois de conquistar com brilhantismo o vice-campeonato baiano nesta temporada, não sendo derrotado pelo Bahia em nenhum dos dois jogos das finais, mas caindo apenas nos pênaltis em dois jogos como visitante, o Atlético de Alagoinhas fez também uma excelente campanha do Campeonato Brasileiro da Série D, sendo eliminado na segunda fase pelo Goiânia ao empatar em Alagoinhas em 1 x 1 e perder por 3 x 2 no jogo de volta.

 

O Carcará retornou ao campo de jogo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Botafogo da Paraíba dentro do Estádio Antônio Carneiro buscando uma vaga na Copa do Nordeste na sua edição 2021. Serão dois jogos eliminatórios, chamado também de Pré-Copa do Nordeste, sendo que na hipótese de resultados iguais, o classificado será conhecido através das penalidades. O confronto de volta será realizado na próxima terça-feira (22) no Estádio Almeidão em João Pessoa na Paraíba pelo melhor posicionamento dos paraibanos no ranking da CBF.

No primeiro jogo, o Atlético novamente fraquejou atuando dentro de casa. Fez um primeiro tempo seguro sem oferecer chances ao adversário em nenhum momento criando boas perspectivas para a segunda etapa. No segundo tempo abriu o placar um gol anotado pelo meia Felipe Matheus batendo e convertendo penalidade aos 10 minutos. No entanto, aos 23 minutos Ramon escorando de cabeça cobrança de escanteio de Marcos Aurélio empata a partida e azeda as pretensões do time baiano de levar a vantagem do empate para o segundo jogo.

Com o resultado de empate, a partida nesta noite é praticamente nula e a decisão da vaga fica para a próxima terça-feira no Estádio Almeidão. Agora quem vencer disputa a Copa do Nordeste. Empate por qualquer placar a vaga será decidida nos pênaltis.

Nos 26 anos, o Futebol Baiano já foi representado por diversos clubes, sem contar com a dupla Bahia e Vitória que estiveram em quase em todas as edições, inclusive, o Leão é o maior campeação da competição. Já participaram da competição, o Fluminense de Feira em sete edições sendo vice-campeão em 2003, Juazeirense em quarto oportunidades, o descontinuado Juazeiro duas vezes, a mesma quantidade do Vitória da Conquista, já os extintos ou pausados, Poções que chegou as semifinais no ano 2000, Palmeiras-BA, Feirense e Serrano-BA participaram em apenas uma oportunidade. O Atlético de Alagoinhas, vice-campeão baiano, busca participar pela primeira vez da competição regional, mas para isto precisa vencer o Botafogo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário