Com baixas, Jacuipense se despede da Série C 2020 neste sábado

Jacuipense dispensou três jogadores e emprestou outros três

Neste sábado (05), o Esporte Clube Jacuipense se despede do Campeonato Brasileiro da Série C enfrentando o Vila Nova, às 17h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 18ª e última rodada de grupos. O time de Riachão do Jacuípe tinha tudo para brigar por uma vaga à próxima fase, porém, fez uma campanha de altos e baixos, perdeu pontos importantes, inclusive, atuando no Estádio de Pituaçu, não conseguindo manter a regularidade e acabou ficando de fora do G-4. Porém, o Leão do Sisal – que chegou nas últimas rodadas com chances de queda – garantiu a permanência no primeiro ano de Série C e na próxima edição tentará novamente o inédito acesso à Série B. O time goiano ocupa a 4ª colocação e já está garantido na próxima fase, junto com Santa Cruz, Remo e Paysandu, pelo Grupo A.

 

Sem chance de classificação ou risco de rebaixamento, o Jacuipense dispensou e emprestou alguns jogadores. O atacante Thiaguinho foi emprestado ao ABC, enquanto o também atacante Wesley Popó foi cedido ao Real Noroeste-ES para a sequência da Série D. Já o zagueiro e volante Raniele também está de saída por empréstimo. Os dispensados foram o zagueiro Matheus, que acertou com o Atlético de Alagoinhas, e os atacantes Elias, que foi contratado pelo América-RN, e Levi, que não teve o vínculo prorrogado. O meia estava no Leão do Sisal emprestado pelo Vitória.

Na quinta colocação do Grupo A com 24 pontos, Jacuipense deve enfrentar o Vila Nova com: Jordan; Railan, Kanu, Railon e Vicente; Josa, Peixoto, Eudair, Rafael Bastos (Jussimar) e Ruan Levine; Dinei. 

O técnico Jonilson Veloso falou sobre as baixas para o jogo. “A gente fecha o ano com esse jogo diante do Vila Nova. Nossas baixas são de jogadores cujo contrato venceu e outros que foram liberados. Teve ainda os que tiveram propostas pela campanha que o Jacuipense fez e foram emprestados. Conversamos com a diretoria e eles entenderam que era o melhor para os atletas. Estamos aqui para fechar essa última rodada com mais um grande jogo”, disse na entrevista coletiva.

 

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário