Carta ao Presidente do Bahia: até quando esse sofrimento terrível?

"sou eternamente Bahia. E, como torcedor tricolor e nordestino, sou um forte"

É isso aí presida. Bradar que sou mais Bahia do que você não me traz mérito algum, vez que você não é Bahia. Sou totalmente contrário à sua administração; sinto um asco terrível quando leio ou vejo suas entrevistas (a maioria dada aos órgãos de imprensa do Sul); sinto um mal estar tremendo quando vejo suas “ações sociais” demagógicas; me sinto revoltado quando vejo os seus vassalos enaltecendo que você colocou dinheiro em caixa e o Bahia não deve a ninguém. Mas de uma coisa não posso fugir: admiração por você, porque você quando quer algo, não mede esforços para consegui-lo. Mesmo que tais esforços venham a colocar em sofrimento uma multidão de mais de 1.500.000 torcedores.

 

Realmente admirável sua firmeza e determinação para tentar colocar o Bahia na segunda divisão do futebol brasileiro, afinal, é isso que está parecendo. Mas a torcida jamais se renderá a isso. De imediato, me vem à mente que você ficou muito “P” da vida quando a imprensa baiana e a torcida quebraram o triunvirato financeiro BELLINTANI – ROGER – DIEGO. Até imagino as causas de sua zanga, mas me reservo ao direito de ficar calado com os frutos da minha imaginação.

Não lhe conheço pessoalmente (nem quero) e nada tenho contra você de forma pessoal. Tenho tudo contra sua figura de Presidente. Certa feita, um de seus vassalos publicou seu CURRÍCULO num grupo ao qual eu fazia parte, com intenção clara de, apontando seus diplomas, tentar elevar seu conceito junto à torcida. Pós nisso, pós naquilo, qualificação nisso, qualificação naquilo. Realmente, admirável. Aí, parei e pensei: sou Doutor (mesmo), sou Mestre (mesmo), entre muitos outros, mas nada disso importa se eu uso os meus méritos para causar sofrimento. E é isso que você, presida, está fazendo no meu Bahia. Se utilizando de toda sua inteligência e conhecimentos caminhando para afundar o time nos porões da segunda divisão causando esse sofrimento terrível pelo qual nós, reais torcedores do Bahia, estamos passando.

E, pelo amor de Deus, não me venha com o cansativo blá-blá-blá de que tirou o Bahia das mãos funestas da família que o administrava, salvando o Bahia financeiramente. Não me venham mais com isso, porque é uma GRANDE MENTIRA. Quem livrou o Bahia do mal que o assolava foram REUB CELESTINO e MARCELO SANT’ANA após intervenção liderada por Carlos Rátis. Você, presida, apenas manteve o que ENCONTROU PRONTO. Aliás, poderia até dizer que você piorou o Bahia que recebeu das mãos de Reub e Marcelo, porque nesses três anos que que esteve à frente da presidência, você só fez levar à decadência o futebol do clube, objeto fim do ESPORTE CLUBE BAHIA.

Mas, sou eternamente Bahia. E, como torcedor tricolor e nordestino, sou um forte. Nada me tira o sonho e a esperança de um dia ver de novo meu Bahêa campeão brasileiro, mesmo sabendo que, para isso tenha que passar por “administrações” iguais a sua presida. E, tenha certeza, nada do que o que você fez, faz ou fará me levará a deixar de sonhar e ter esperanças. A deixar de ser BAHIA, o Tricolor de Aço. E, para não fugir do campo da mentira, vez que você com sua prepotência administra o futebol do Bahia como “Alice no País das Maravilhas”, vou finalizar com uma entrevista (argh!) que você concedeu quando foi reeleito. Disse você, presida:

“Aprendi com meu erros, não vou mais cometê-los. Vou mudar o que tiver que ser mudado para o bem do Bahia” (mais ou menos isso, vez que não me atenho mesmo a ouvir suas basófias). Dias depois, renovou contrato de Nino Paraíba, renovou empréstimos de Juninho Capixaba e Zeca, além de outros jogadores que não merecem vestir a camisa do Bahia. Faz-me rir presida.

LUCIANO JOSÉ SANTANA – TORCEDOR FANÁTICO DO BAHIA (COM MUITO ORGULHO).

Comentários:

10 Comentário

  1. Belintani não é do ramo, não entende de futebol, está perdido e assustado com o desastre que ele criou. Pior para o Bahia, que o terá por mais 3 anos, completamente sem rumo

  2. Excelente comentário, mas a culpa da reeleição não é do Sr Bellintani e sim de quase 10 mil vacas de presépio acéfala que votaram nesse demagogo e oportunista político .

  3. Infelizmente temos que aceitar a ideia de que nem todos serão favorável a esse texto, criticando o autor em defesa cega a Belittane, só que desses contras, nenhum deles vai encontrar nenhuma mentira no texto citado o escritor falou a pura verdade e como ser humano tem o direito de mostrar também suas emoções e seus sentimentos, todos fazem isso no dia a dia, deveria sim todos nós mostrar a insatisfação pelo mau momento que nosso time passa e claro encontrar o principal culpado desta situação que tem por obrigação dá satisfação e corrigir os erros, pois se o presidente na parte administrativa faz algo digo de nota, ele ganha para isso, porém ele foi escolhido por sócios adiplentes para fazer o serviço completo e não pela metade, é inadimissível por exemplo ver jogadores reprovados ter os seus contratos renovados, isso quer dizer que o sofrimento vai continuar, onde foi então que ele aprendeu com seus erros se os mesmos estão sendo repetidos? Quero que me digam também qual foi o jogador de nome que jogou em clube grande, Seleção Brasileira, clubes da Europa que depois dos trinta foram contratado pelo Bahia e fizeram alguma coisa? EX. Cleberson, Ricardinho, Paulo Sérgio, Mancini etc. com essas experiencias negativas por que insistir quando contratou Rodriguinho, Elias e a mala do Clayson enxotado pela torcida do Corintians, pois essas barcas só vem aqui para curtir as praias e o Pelourinho, parece que esses caras são cegos e não enxergam esses refugos, alguém criticou o amigo pelo texto citando a dificuldade do brasileirão como referencia, para desculpar a má campanha, então lá vai; o que me dizer de ganhar o baianinho falido nos penaltis para o poderoso Atlético de Alagoinhas, o mesmo que deu pau no Bahia na fase inicial, o que dizer de eliminado pelo River do Piauí na copa do Brasil no primeiro jogo, o que dizer da derrota para River Plate do Uruguai na Sula passada, o que dizer de ser eliminado da Copa do Nordeste passada pelo desclassificado Sampaio Correia tomando gol do meio campo, e esse ano mais uma vez perder vergonhosamente para o Ceará a mesma copa quando o Ceará ganhou duas partidas fáceis e depois mais quatro partidas sem nenhuma dificuldade e o que dizer ainda de perder para o melhor time da Argentina Defencia y justicia, esses são alguns dos fatos que atestam para incompetencia na parte do futebol, existe mais, baseado nisso não vejo o porque de alguns estarem defedendo erros visíveis do presidente e criticando um torcedor do Bahia que escreveu esse texto de forma coerente e lúcida.

  4. A esperança é a torcida voltar aos estádios para botar estes enganadores para correr. Prepotente soberbo arrogante presidente de grêmio ginasial. Boneco de Sidónio.

  5. Um belo texto que reflete o sentimento do verdadeiro torcedor do Bahia diante da ineficácia desta direção, acredito que ele deve tá pouco se lixando para o Bahia, pois suas atitudes demonstram isto.

  6. Que texto sensato, equilibrado e que retrata a realidade do que é o presidente do ECB, um presidente que tem se esforçado a falar bonito, a querer demonstrar uma imagem de força e intelectualidade, mas na verdade está levando o Bahia a passos largos rumo a segunda divisão, um presidente que não toma ações enérgicas, não afasta jogador que tem que ser afastado, que simplesmente aceita tudo pelas caixas do peito e os jogadores ao perceberem isso, simplesmente não se esforçam em campo, pois sabem que não serão cobrados por nada e no final do mês vão receber seus excelentes salários.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*