Carta ao Presidente do Bahia: até quando esse sofrimento terrível?

"sou eternamente Bahia. E, como torcedor tricolor e nordestino, sou um forte"

É isso aí presida. Bradar que sou mais Bahia do que você não me traz mérito algum, vez que você não é Bahia. Sou totalmente contrário à sua administração; sinto um asco terrível quando leio ou vejo suas entrevistas (a maioria dada aos órgãos de imprensa do Sul); sinto um mal estar tremendo quando vejo suas “ações sociais” demagógicas; me sinto revoltado quando vejo os seus vassalos enaltecendo que você colocou dinheiro em caixa e o Bahia não deve a ninguém. Mas de uma coisa não posso fugir: admiração por você, porque você quando quer algo, não mede esforços para consegui-lo. Mesmo que tais esforços venham a colocar em sofrimento uma multidão de mais de 1.500.000 torcedores.

 

Realmente admirável sua firmeza e determinação para tentar colocar o Bahia na segunda divisão do futebol brasileiro, afinal, é isso que está parecendo. Mas a torcida jamais se renderá a isso. De imediato, me vem à mente que você ficou muito “P” da vida quando a imprensa baiana e a torcida quebraram o triunvirato financeiro BELLINTANI – ROGER – DIEGO. Até imagino as causas de sua zanga, mas me reservo ao direito de ficar calado com os frutos da minha imaginação.

Não lhe conheço pessoalmente (nem quero) e nada tenho contra você de forma pessoal. Tenho tudo contra sua figura de Presidente. Certa feita, um de seus vassalos publicou seu CURRÍCULO num grupo ao qual eu fazia parte, com intenção clara de, apontando seus diplomas, tentar elevar seu conceito junto à torcida. Pós nisso, pós naquilo, qualificação nisso, qualificação naquilo. Realmente, admirável. Aí, parei e pensei: sou Doutor (mesmo), sou Mestre (mesmo), entre muitos outros, mas nada disso importa se eu uso os meus méritos para causar sofrimento. E é isso que você, presida, está fazendo no meu Bahia. Se utilizando de toda sua inteligência e conhecimentos caminhando para afundar o time nos porões da segunda divisão causando esse sofrimento terrível pelo qual nós, reais torcedores do Bahia, estamos passando.

E, pelo amor de Deus, não me venha com o cansativo blá-blá-blá de que tirou o Bahia das mãos funestas da família que o administrava, salvando o Bahia financeiramente. Não me venham mais com isso, porque é uma GRANDE MENTIRA. Quem livrou o Bahia do mal que o assolava foram REUB CELESTINO e MARCELO SANT’ANA após intervenção liderada por Carlos Rátis. Você, presida, apenas manteve o que ENCONTROU PRONTO. Aliás, poderia até dizer que você piorou o Bahia que recebeu das mãos de Reub e Marcelo, porque nesses três anos que que esteve à frente da presidência, você só fez levar à decadência o futebol do clube, objeto fim do ESPORTE CLUBE BAHIA.

Mas, sou eternamente Bahia. E, como torcedor tricolor e nordestino, sou um forte. Nada me tira o sonho e a esperança de um dia ver de novo meu Bahêa campeão brasileiro, mesmo sabendo que, para isso tenha que passar por “administrações” iguais a sua presida. E, tenha certeza, nada do que o que você fez, faz ou fará me levará a deixar de sonhar e ter esperanças. A deixar de ser BAHIA, o Tricolor de Aço. E, para não fugir do campo da mentira, vez que você com sua prepotência administra o futebol do Bahia como “Alice no País das Maravilhas”, vou finalizar com uma entrevista (argh!) que você concedeu quando foi reeleito. Disse você, presida:

“Aprendi com meu erros, não vou mais cometê-los. Vou mudar o que tiver que ser mudado para o bem do Bahia” (mais ou menos isso, vez que não me atenho mesmo a ouvir suas basófias). Dias depois, renovou contrato de Nino Paraíba, renovou empréstimos de Juninho Capixaba e Zeca, além de outros jogadores que não merecem vestir a camisa do Bahia. Faz-me rir presida.

LUCIANO JOSÉ SANTANA – TORCEDOR FANÁTICO DO BAHIA (COM MUITO ORGULHO).

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário