Barbosinha estreia hoje pelo Atlético-BA na decisão contra o Goiânia

Barbosinha foi anunciado durante a semana pelo Atlético-BA

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Neste sábado, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Goiânia, às 16h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, pelo jogo de volta da segunda fase no Campeonato Brasileiro da Série D. No primeiro jogo, atuando no Estádio Antônio Carneiro, o Carcará não fez o dever de casa e só empatou em 1 a 1. Agora precisa vencer para avançar no tempo normal ou empatar e levar a decisão para os pênaltis. A grande novidade para o jogo desta tarde é o técnico Quintino Barbosa, famoso Barbosinha, que foi anunciado na última terça e apresentado na quarta-feira para comandar a equipe na Série D e na fase preliminar da Copa do Nordeste 2021, onde enfrenta o Botafogo-PB, nos dias 17 e 23. Ele assume o lugar de Zé Carijé, que retorna para função de auxiliar.

 

Obtendo sucesso, o time baiano enfrentará nas oitavas de final o sobrevivente do confronto entre o paulista Novorizontino e o paranaense FC Cascavel. O primeiro duelo já aconteceu com triunfo do Cascavel pelo placar de 1 x 0. O segundo de decisivo jogo acontece no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, também no sábado e no mesmo horário.

Barbosinha estava no Jacuipense, como auxiliar de Jonilson Veloso, porém, antes disso, treinou o Bahia de Feira desde 2018, ano em que foi eliminado pelo Vitória na semifinal do Campeonato Baiano. Em 2019, o Tremendão chegou na final, mas ficou com o vice-campeonato perdendo o título para o Bahia (1 x 1 em Feira e 1 x 0 em Salvador). Em 2020, o time não se classificou para o mata-mata do Estadual, terminando a primeira fase na sexta colocação. Na Copa do Brasil, o Bahia de Feira eliminou o Luverdense na primeira fase, mas foi eliminado pelo Paraná na fase seguinte. Quintino Barbosa acabou demitido do Bahia de Feira após derrota na estreia da Série D.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário