Bahia se despede do Campeonato Brasileiro Sub-20 com empate

Bahia está foca nas finais da Copa do Brasil Sub-20

Focado nas finais da Copa do Brasil Sub-20, contra o Vasco, que acontecem nos próximos dias 27/12 (Salvador) e 03/12 (Rio de Janeiro), o Esporte Clube Bahia entrou em campo neste domingo para o último jogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Como o tricolor já não tinha mais chances de classificação na competição, O técnico Guadagnucci optou por utilizar uma escalação alternativa, visando dar rodagem ao máximo possível de atletas, assim como fez nas últimas partidas da competição. Atuando no CT da Praia do Forte, em Mata de São João, o Esquadrãozinho empatou em 1 a 1 com o Internacional. Matheus Cadorini abriu o placar para o time gaúcho, enquanto Thiago Andrade empatou para o time baiano.

 

O Esquadrãozinho termina o Campeonato Brasileiro na 16ª colocação, com 20 pontos. O time tricolor enfrentou o Inter com: Fabrício, Allan, Pedro, Barcellos e Ryan; Pará, Hiago e Jeferson Douglas; Daniel, Christian e Elly.

Em 19 jogos disputados no Brasileiro Sub-20, o Bahia conquistou cinco triunfos (Cruzeiro, Vitória, Santos, Atlético-MG e Flamengo), quatro empates (Grêmio, América-MG, Sport-PE e Ceará) e dez derrotas (Fluminense, São Paulo, Athletico-PR, Corinthians, Vasco, Palmeiras, Chapecoense, Goiás, Botafogo e Internacional).

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário