Bahia não é páreo para o Palmeiras e amarga a 4ª derrota seguida na Série A

Bahia amarga a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro

No mesmo dia em que Guilherme Bellintani foi reeleito presidente para o triênio 2021-2023 com mais de 9 mil votos, o Esporte Clube Bahia entrou em campo para tentar se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série A, onde vinha de três derrotas consecutivas (Bragantino, São Paulo e Ceará), fora que na última quarta-feira, perdeu para o Defensa y Justicia, por 3 a 2, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana, prolongando a má fase. Hoje à noite, o Tricolor visitou o embalado Palmeiras, que desde a chegada do português Abel Ferreira, perdeu apenas um jogo e não sofreu um golzinho sequer atuando no Allianz Parque, palco do jogo deste sábado pela 25ª rodada da competição.

 

Novamente com muitas mudanças na equipe, e sem um padrão de jogo definido, o Esquadrão não foi páreo para o bom time do Palmeiras, que também poupou alguns jogadores pensando no duelo do meio da semana pela Copa Libertadores. O Bahia amargou a 4ª derrota seguida no Brasileirão sendo derrotado por 3 a 0, com gols marcados por Willian, Raphael Veiga (pênalti) e Rony, todos no primeiro tempo.

Com o novo revés, o Bahia segue com 28 pontos e cai para a 14ª colocação, com 28 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-GO, além disso, pode encostar na zona de rebaixamento caso o Vasco da Gama derrote o Fluminense neste domingo em São Januário. O Cruz-Maltino é o primeiro dentro do Z-4 com 24 pontos. Já o Verdão chega aos 41 pontos e salta para o 4º lugar.

O Bahia até começou o jogo tomando a iniciativa, dando a impressão de que poderia dar um certo trabalho aos mandantes. Nos primeiros segundos, exigiu boa defesa de Weverton na primeira finalização da partida, com Gilberto. No entanto, foi o Palmeiras que abriu o placar, aos 5 minutos, Com Willian ‘Bigode’. O jogador mais lúcio do Esquadrão na primeira etapa foi justamente o colombiano Juan Ramírez, tentando criar alguma coisa, mas faltou a sintonia do ataque. Enquanto isso, a defesa seguiu uma verdadeira avenida, dando espaços para o Verdão que ampliou com Raphael Veiga, cobrando pênalti cometido por Matheus Bahia em Mayke, e o atacante Rony marcou o terceiro para matar o jogo logo no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Bahia retornou com Nino, Clayson e Rossi, para tentar ao menos diminuir o prejuízo, já que uma virada ou até mesmo o empate, apenas com um milagre. Aos 15, chegou perto de marcar o gol de honra, mas parou em duas defesas providenciais do goleiro Weverton, assim como aos 36 minutos, com nova defesa do arqueiro da Seleção. O Palmeiras, com o placar confortável a seu favor, puxou o freio de mão e apenas administrou o resultado, além disso, garantiu mais um jogo sem tomar gol como mandante.

O Esporte Clube Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 20, um domingo, às 18h15, contra o Flamengo de Rogério Ceni, no Estádio do Maracanã, pela 26ª rodada. Porém, antes disso, o Esquadrão tem o segundo compromisso pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Defensa y Justicia, quarta-feira (16), às 19h15, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, na Argentina. No jogo de ida, o Tricolor perdeu por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, e agora terá que vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal, ou vencer pelo mesmo placar da ida para decidir nos pênaltis. Se vencer por 1 x 0 ou 2 x 1, não garante a classificação por conta do critério do gol qualificado. Desta forma, teria que vencer por 4 a 3.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 BAHIA
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Local: Allianz Parque
Data e Hora: 12/12/2020 (sábado), 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC)

GOL: Willian, Raphael Veiga e Rony (Palmeiras)

PALMEIRAS
Weverton, Maiyke, Kuscevic, Gustavo Gómez (Alan Empereur) e Matías Viña (Marcos Rocha); Gabriel Menino, Emerson (Luan) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Gabriel Silva), William e Breno Lopes.

BAHIA
Douglas; Ernando (Nino Paraíba), Anderson Martins, Juninho e Matheus Bahia (Clayson); Gregore, Ronaldo, Zeca e Juan Ramírez (Fessin); Rodriguinho (Rossi) e Gilberto (Gabriel Novaes).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário