Em 2021, o Esporte Clube Bahia vai reativar o time de transição, que foi desfeito em abril desse ano por conta da pandemia. A ideia é montar um grupo para disputar o Campeonato Baiano. Além de reforços, o clube vai dar oportunidade aos jogadores da base, principalmente do sub-20 que vem fazendo uma bela campanha na Copa do Brasil da categoria. O vice-presidente Vitor Ferraz, durante entrevista ao programa BN na Bola da Rádio Salvador FM 92,3 na última semana, afirmou que o clube já vem trabalhando em busca por reforços para a equipe sub-23.
Um dos jogadores que irão reforçar o time de transição é o atacante Gustavo, que assinou um pré-contrato com o Bahia e vai retornar ao clube em 2021. O jogador, de 23 anos, foi negociado com o Incheon United, da Coreia do Sul no início de julho por R$ 2,2 milhões, porém, em novembro rescindiu o contrato em comum acordo com o clube coreano e ficou livre no mercado. O Bahia estreia no Campeonato Baiano de 2021 no dia 21 de fevereiro, contra a Juazeirense, em Salvador.
“A gente já vem trabalhando com contratações, inicialmente para o time de transição. Vamos reativar o projeto do time de transição, porque entendemos que foi muito bem sucedido e esse trabalho já se inicia na segunda semana de janeiro, provavelmente. A gente tem trabalhado na formação da equipe de transição, mas o Departamento de Análise de Desempenho trabalha o ano inteiro no acompanhamento de atletas, na detecção de novos talentos para que ao encerramento de cada temporada ou quando há oportunidade a gente possa buscar contratações e reforçar o nosso elenco”, disse Vitor Ferraz.