Bahia despacha o Palmeiras e pega o Vasco na final da Copa do Brasil Sub-20

Bahia volta à final da Copa do Brasil Sub-20 após quatro anos

Foto: Marco Galvão/Divulgação/ECB

Após eliminar Fluminense-PI (1ª fase), Ceará (oitavas) e São Paulo (quartas de final), o Esporte Clube Bahia fez mais uma vítima na Copa do Brasil Sub-20. Na tarde desta quinta-feira (17), o Esquadrãozinho não quis saber de jogar com o regulamento debaixo do braço e venceu o Palmeiras novamente, agora por 3 a 1, atuando no Allianz Parque, em São Paulo, com gols marcados pelos atacantes Marcelo e Thiago, aos 34 e 41 minutos do 1º tempo, e Daniel, aos 43 da etapa final. Marcelinho descontou para a equipe paulista aos 48. Na ida, o time baiano havia vencido por 2 a 1 no CT Praia do Forte. Com isso, avança à final do torneio para enfrentar o Vasco, que eliminou o Atlético-MG, empatando na ida (1×1) e vencendo hoje à tarde por 1 a 0 em São Januário. As datas dos jogos da finalíssima ainda serão divulgados.

 

O Bahia volta à final da Copa do Brasil sub-20 após quatro anos. Em 2016, perdeu o título para o São Paulo, perdendo na ida (3×1) e empatando na volta (2×2). O time comandado pelo técnico Eduardo Guadagnucci, vai tentar o título inédito da competição.

O Bahia foi escalado contra o Palmeiras com: Fabrício, Douglas Borel, Lucimário, Gabriel e Ryan; Luiz Felipe, Patrick de Lucca e Hiago; Daniel, Thiago e Marcelo.

A Copa do Brasil Sub-20 iniciou com 32 clubes, sendo que 27 são os campeões estaduais da categoria no ano anterior e outros cinco são os vice-campeões estaduais das cinco federações mais bem colocadas no Ranking Nacional de Federações. Na 1ª Fase, os 32 clubes se enfrentaram em 16 jogos únicos e os vencedores avançaram para as oitavas de final. A partir das oitavas de final, os confrontos foram em jogos de ida e volta, passando por quartas de final, semifinal e chegando na final.

A competição é disputada desde 2012 e a sua primeira edição teve como campeão o Esporte Clube Vitória, que venceu o Atlético-MG. No entanto, o maior vencedor é o São Paulo, que possui três títulos conquistados em 2015, 2016 e 2018. Os demais campeões foram o Internacional (2014), Atlético Mineiro (2017) e Palmeiras (2019).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário