Vitória inicia preparação para pegar o Figueirense; Volante retorna

Guilherme Rend volta a ficar à disposição de Barroca

De volta à Salvador, o Esporte Clube Vitória se reapresentou na manhã desta terça-feira (10) no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e iniciou a preparação para o duelo de quinta-feira (12) contra o Figueirense, às 21h30, no Barradão, pela 21ª rodada do Brasileirão da Série B. Antes de irem para o campo, os jogadores mais uma vez passaram pelo teste para detecção da Covid-19. O laboratório Jaime Cerqueira, parceiro e patrocinador do clube, foi o responsável pela coleta da amostra para o exame RT-PCR.

 

Segundo assessoria do clube, após o aquecimento, conduzido pelo preparador físico Ednilson Sena, os jogadores que iniciaram a partida diante do Sampaio Corrêa ficaram com o assistente técnico Felipe Lucena para um treino com menos intensidade, objetivando aprimorar o passe. No campo 2, o técnico Eduardo Barroca trabalhou com os demais. Comandou mini jogos inicialmente e finalizou com campo reduzido. Juninho Quixadá e Lucas Cândido participaram normalmente.

Após cumprir suspensão pelo acúmulo de três advertências com cartão amarelo, o volante Guilherme Rend volta a ficar à disposição de Barroca, que usou com sucesso o zagueiro Gabriel Furtado na posição diante dos maranhenses.

Já o atacante Alisson Farias foi entregue ao preparador físico Rodrigo Santana e iniciou a transição. Ewandro, por sua vez, correu em torno dos campos. O lateral-direito Van foi encaminhado para exame de imagem. O jogador acusou desconforto na posterior da coxa direita no treino realizado sábado, em São Luís, e ficou de fora contra o Sampaio Corrêa.

O encerramento da preparação para o próximo duelo está marcado para esta quarta-feira (11), às 9 horas, no CTMPT. Em seguida, os relacionados pelo técnico Eduardo Barroca ficarão concentrados nas dependências da chácara Vidigal Guimarães.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário