Próximo adversário do Bahia de Feira jogou 10 partidas e perdeu todas na Série D

Bahia de Feira segue lutando pela classificação na Série D

A situação do Bahia de Feira é complicado no Grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time não vence há 4 jogos, com o agravante de ter sofrido três derrotas neste período e por isto, é o sexto colocado, com 10 pontos em 11 jogos, no entanto, o time de Feira de Santana ainda tem plenas condições matemáticas de se classificar para a próxima fase da competição, porém, não se trata de uma matemática simples.

 

Inicialmente precisa vencer o Palmas o pior clube considerando todas as divisões do futebol brasileiro, sofrendo 10 DERROTAS em 10 jogos na sequência superar o já classificado Brasiliense na Boca do Jacaré em Brasília. Aguardar tropeço de um dos seus adversários para se situar e saber se ainda existem chances nas últimas duas rodadas quando enfrenta Vila Nova em Nova Lima e o Tupynambás na Arena Cajueiro em Feira de Santana.

No entanto, a esperança existe e o zagueiro Menezes acredita na classificação. O defensor ressaltou a importância de entrar concentrado na próxima partida em entrevista ao site oficial do clube Tremendão de Feira de Santana.

“Estamos sem ganhar há quatro jogos, duas dentro de casa que chatearam bastante o grupo, e duas fora. Quem está há mais tempo no clube nunca havia passado por essa situação, mas são coisas do futebol, e só nos resta trabalhar com muita garra. O Bahia de Feira sempre foi uma equipe muito acostumada a ir bem nas competições. Jogaremos contra o lanterna do grupo, mas é nessas situações que precisamos ter cuidado e tranquilidade pra matar o jogo”, disse.

Menezes entrou ainda no primeiro tempo da última partida, no lugar do também zagueiro Eduardo, que saiu machucado após forte choque com um jogador adversário. Ele fez o segundo e o terceiro gol do Bahia de Feira, de falta e de pênalti, respectivamente. O zagueiro comenta sobre a importância dos gols para a equipe.

“Eu fico feliz por ter ajudado a equipe com dois gols, mas a importância disso tudo foi nossa equipe demonstrar empenho, força, garra pra buscar o empate. O início do primeiro tempo e o segundo mostram o que é o Bahia de Feira, é o que o torcedor quer ver. Precisamos voltar a vencer”, frisou.

Com 11 pontos na tabela, o Bahia de Feira depende somente de si para se classificar para a próxima fase da competição nacional. Tranquilidade ou pressão? Menezes responde.

“A nossa classificação depender somente de nós, precisamos ter responsabilidade. Nossa equipe não merece ficar de fora do G4, pela qualidade que tem. Continuaremos trabalhando forte e cientes da nossa grande responsabilidade que é atingir o objetivo de se classificar para a próxima fase, em busca do acesso”, finalizou.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*