Novos reforços do Bahia são inscritos na Copa Sul-Americana

Juan Pablo Ramirez e Gabriel Novaes pode estrear pelo tricolor baiano

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima terça-feira (24), contra o Unión Santa Fé, da Argentina, às 19h15, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Recém-contratados, o meia Juan Pablo Ramírez e o atacante Gabriel Novaes já estão regularizados e foram inscritos nesta fase da competição internacional. Gabriel, inclusive, está em Salvador desde a semana passada e participou normalmente de treinos com bola no CT Evaristo de Macedo. O meia colombiano chegou emprestado pelo Atlético Nacional, enquanto o atacante veio por empréstimo do São Paulo.

 

Gabriel Novaes Fernandes é natural de São Paulo e acumula passagens pelas divisões de base do Joinville e Taboão da Serra, antes de chegar ao São Paulo, onde atuou em diversas categorias de base, sendo artilheiro da Copinha de 2019, mas nunca chegou a estrear pelo time principal. Em 2018/2019, foi emprestado ao Barcelona, onde atuou na equipe B, e no início desse ano se transferiu para o Córdoba, disputando 18 jogos e marcando um gol na Série C da Espanha. Retornou ao futebol brasileiro em julho e foi emprestado ao Juventude, mas disputou apenas cinco quatro jogos, quatro na Série B e um na Copa do Brasil. Sua última atuação aconteceu no dia 14 de setembro.

Natural de Medellín, na Colômbia, Juan Pablo Ramírez Velásquez, de 22 anos, é canhoto, tem 182cm, e surgiu nas divisões de base do Atlético Nacional, se profissionalizando em 2016. Foi emprestado no ano seguinte ao Atlético Bucaramanga, também da Colômbia. Acumula passagens também por outras equipes do mesmo país, como Deportivo Pasto e Leones FC. O jovem atleta também soma convocações para a Seleção Sub-23 do seu país.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário