Morre Carlos Amadeu, ex-técnico do Vitória, Bahia e seleção sub-20

Carlos Amadeu estava na Arábia Saudita e faleceu hoje

Foto: ASCOM/EC Vitória

Neste domingo (15), morreu o técnico Carlos Amadeu, com passagem por Bahia, Vitória e Seleção Brasileira Sub-20. Ele estava desde agosto na Arábia Saudita, e sofreu um ataque cardíaco vindo a falecer na residência em que vivia no país árabe. Carlos Amadeu Nascimento Lemos, de 55 anos, estava treinando o time sub-20 do Esquadrão e aceitou a proposta do Al-Hillal para trabalhar na divisão de base.

 

Nos últimos dias, Carlos Amadeu publicou os bons resultados que vinha obtendo pelo clube, com sequência de oito partidas invictas. Sempre com sorriso largo, quase sempre de máscara, com cuidados pelo novo coronavírus. Ele deixa a mulher Dora e os filhos Ricardo e Matheus. O site Futebol Bahiano deseja força para os familiares e amigos.

Carlos Amadeu teve grande destaque nas divisões de base com conquistas importantes. O treinador, de 55 anos, nasceu em Salvador e começou no Vitória entre 1992 e 1995. Retornou para a Toca do Leão em 2009. Ele trabalhou em todas as categorias de base do Leão e ganhou notoriedade no Sub-20, quando conquistou diversos títulos, entre eles o da Copa do Brasil Sub-20 de 2012. Ele teve uma passagem pelo Bahia no início dos anos 2000 e foi contratado esse ano para comandar o time sub-20 no lugar de Pablo Fernandez. Porém, recebeu uma proposta do futebol árabe e deixou o clube antes mesmo de estrear. No futebol profissional, Amadeu comandou o Vitória.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*